Prefeitura de Rio Branco leva asfalto ao ramal da Cinco Mil e anima moradores

Ramal Cinco Mil recebe massa asfáltica neste sábado (Foto: Dircom)

Obras de infraestrutura avançam em cerca de três quilômetros do ramal Cinco Mil, localizado na estrada de acesso ao município de Porto Acre. A ação é um compromisso assumido pelo prefeito Tião Bocalom durante a raspagem do ramal, onde os moradores estiveram presentes e solicitaram os serviços.

Servidores da Emurb com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham a todo vapor na execução da substituição da base da estrada e, neste sábado, 18, iniciou a pavimentação asfáltica nos primeiros três quilômetros da via.

De acordo com o engenheiro civil José Assis, presidente da Emurb, os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos para todos. “Sinto-me com certeza do dever cumprido ao colocarmos os primeiros metros de asfalto. Foi uma luta árdua e que nos enche de alegria com o sentimento de satisfação dos moradores desta região”, observou

A prefeitura vem avançando a passos largos nos ramais, e chega a vez do ramal Cinco Mil, em uma extensão de três quilômetros, onde foi iniciado o serviço de terraplanagem.

A comunidade comemora as obras e está acompanhando de perto os serviços das equipes da prefeitura. Glória Maria Gregório de Melo, nascida e criada no ramal, aponta a importância da ação do município.

“Obrigado Deus! Está ficando muito bom para nós, porque esses anos foram de muito sofrimento. Quando chovia, o carro não entrava e nem saía, se precisasse de uma ambulância não vinha, se precisasse da polícia, não tinha como entrar, muitas vezes nossas crianças não iam a escola por falta de condições de acesso. Quem produzia perdia quase tudo. Agora vamos ter endereço registrado; Gratidão é a palavra”, salientou.

Francisco Antônio da Silva, mora no mesmo ramal há 60 anos. Ele recorda o início de dificuldade extrema. Ele conta que quando sofreu um acidente de trabalho passou dois dias para alcançar socorro médico por que a estrada não oferecia condições de tráfego.

O prefeito Tião Bocalom ratificou o compromisso de melhoria de acesso no município, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural.

“Essa comunidade aqui antigamente já teve asfalto, a prefeitura está simplesmente refazendo. Muitas vezes os moradores reclamavam que estava tudo acabado, mas ninguém deu muita bola. Agora a gente assumiu e estamos fazendo esse trabalho, visto que, o asfalto que tinha aqui estava desgastado totalmente”, observou.