Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

Por 

|

às

Compartilhe:

A prefeitura de Rio Branco começou, neste sábado, 18, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses do município estão atendendo, na praça do bairro Castelo Branco, Praça da Semsur e na Escola Marilda Gouveia.

A imunização ocorrerá por regionais da cidade, segundo Ari Alves, servidor do Centro de Controle de Zoonoses. “Em todos os pontos de atendimento, durante o período da manhã, o trabalho se mostrou um sucesso com boa aceitação da população e, esse é o objetivo”, disse Ari.

A vacinação dos animais domésticos é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas. A professora Heloneida da Gama, recomenda: “Quem ainda não levou seu animal de estimação para vacinar, o faça agora. Eu trouxe minha gatinha e posso dizer que fui bem atendida”.

O engenheiro civil Alefe Freire também levou seu cão para tomar o imunizante. “Precisamos protegê-los para a segurança deles e sobretudo a segurança de todos”, salientou.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa de debate para ampliar acesso da população a consultas especializadas

Agenda do Governo Federal reuniu Estado e municípios acreanos para discutir ações do

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeito de Rio Branco realiza vistoria técnica no Residencial Vale do Açaí e na ocupação Jaguar

Prefeito ouviu moradores, avaliou problemas de infraestrutura, saneamento e acesso, e anunciou medidas

Prefeitura de Rio Branco reforça que pagamentos à Ricco estão sendo feitos regularmente e que pedido da empresa segue em análise

Gestão Municipal esclarece que pleito apresentado pela concessionária não representa dívida reconhecida e

Nota Pública – Recomposição Salarial