Logo da Prefeitura

Equipe da Saúde do Município participa de capacitação sobre prevenção e diagnóstico das ISTs

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está com uma equipe participando de uma capacitação sobre Vigilância em Saúde para Prevenção e Diagnóstico do HIV/AIDS, da Sífilis e Hepatites Virais, realizada pela Sesacre, em parceria com o Ministério da Saúde.

Infecções sexualmente transmissíveis (IST) são doenças infecciosas cuja transmissão ocorre essencialmente, porém não de forma exclusiva, pelo contato sexual. Vários agentes infecciosos estão envolvidos, ocasionando infecção clínica com diferentes manifestações.

“Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que são registrados, por dia no mundo, mais de um milhão de casos de ISTs, por isso conhecer as metodologias de diagnóstico e as medidas de prevenção é fundamental para o manejo adequado dos pacientes”, explicou o assessor Técnico da Semsa e pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz, Leandro Siqueira.

“A capacitação é de suma importância para melhorarmos o diagnóstico, a prevenção e a qualidade de vida dos portadores de ISTs no município de Rio Branco”, comentou Francisca Ribeiro, coordenadora da Divisão de Doenças e Agravos Transmissíveis da Semsa.

A capacitação teve início nesta segunda-feira, 13, e irá até sexta-feira, 17, no auditório do hotel Nobile Suítes Gran Lumni.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

COMUNICADO OFICIAL

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º