Primeiras famílias atingidas pela cheia do rio Acre começam a ser removidas para o Parque de Exposições:“Temos expertise e estamos preparados”

Quatro famílias retiradas de áreas alagadas pela cheia do Rio Acre, já foram abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana, na manhã deste sábado (17)

Quatro famílias retiradas de áreas alagadas pela cheia do Rio Acre, já foram abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana, na manhã deste sábado (17).

Alysson Bestene
Vice-prefeito Alysson Bestene acompanha chegada das primeiras famílias abrigadas no Parque de Exposições (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O vice-prefeito de Rio Branco Alysson Bestene esteve no local acompanhando a chegada e o acolhimento das famílias. O gestor lamentou a consequência do desastre natural, mas afirmou que a Prefeitura, sob o comando do prefeito Tião Bocalom, está preparada e tem expertise para atender todas as demandas que a situação exige.

“Infelizmente, é uma realidade da nossa capital e tem sido constante esses eventos naturais, principalmente nesse período de inverno, de muitas chuvas, onde o Rio Acre dá a resposta, vem enchendo. A Prefeitura de Rio Branco está preparada. Já tem essa expertise. É um pedido do prefeito Tião Bocalom que a gente tenha toda essa sensibilidade de acolhimento, de cuidado humanizado com as famílias, que todos os anos que passam por esse período. Temos aqui o Parque de Exposição, onde a gente já tem tudo preparado e as equipes prontas”, destacou o vice-prefeito.

WhatsApp Image 2026 01 17 at 12.39.46 3
Espaço preparado para abrigar os animais de estimação dos acolhidos (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com a Defesa Civil, o Parque de Exposições tem, capacidade de atender até mil famílias, cerca de 5 mil pessoas, com três refeições diárias em refeitório, banheiros, locais para higiene pessoal, água potável, canil e gatil preparados para abrigar os animais de estimação dos acolhidos e toda estrutura necessária.

Na medição do meio dia o nível do Rio Acre, principal manancial da capital acreana, marcava 14,31 metros, trinta e um centímetros da conta de transbordamento.

Outras notícias...