Quatro famílias retiradas de áreas alagadas pela cheia do Rio Acre, já foram abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana, na manhã deste sábado (17).

O vice-prefeito de Rio Branco Alysson Bestene esteve no local acompanhando a chegada e o acolhimento das famílias. O gestor lamentou a consequência do desastre natural, mas afirmou que a Prefeitura, sob o comando do prefeito Tião Bocalom, está preparada e tem expertise para atender todas as demandas que a situação exige.
“Infelizmente, é uma realidade da nossa capital e tem sido constante esses eventos naturais, principalmente nesse período de inverno, de muitas chuvas, onde o Rio Acre dá a resposta, vem enchendo. A Prefeitura de Rio Branco está preparada. Já tem essa expertise. É um pedido do prefeito Tião Bocalom que a gente tenha toda essa sensibilidade de acolhimento, de cuidado humanizado com as famílias, que todos os anos que passam por esse período. Temos aqui o Parque de Exposição, onde a gente já tem tudo preparado e as equipes prontas”, destacou o vice-prefeito.

De acordo com a Defesa Civil, o Parque de Exposições tem, capacidade de atender até mil famílias, cerca de 5 mil pessoas, com três refeições diárias em refeitório, banheiros, locais para higiene pessoal, água potável, canil e gatil preparados para abrigar os animais de estimação dos acolhidos e toda estrutura necessária.
Na medição do meio dia o nível do Rio Acre, principal manancial da capital acreana, marcava 14,31 metros, trinta e um centímetros da conta de transbordamento.












