Ir para o conteúdo

Prefeitura e Sejusp reafirmam parceria para melhorar segurança nos parques da capital

Em reunião com o secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel-PM Paulo Cézar dos Santos, na tarde desta quarta-feira, 8, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, discutiu medidas que serão adotadas para fortalecer a segurança nos parques da cidade.

Outro assunto tratado pelo chefe do executivo municipal com o secretário de Segurança foi a implantação do Centro de Comando e Controle (CCC), que funcionará no Palácio das Secretarias, no centro da cidade.

Na oportunidade, o prefeito autorizou a realização de obras para melhorar o acesso ao Centro de Comando e Controle, preservando o passeio existente na Rua Benjamin Constant.

Além do secretário Paulo Cezar e sua equipe, estavam presentes ao encontro os secretários Cid Ferreira (Finanças), Helder Paiva (Assessoria Política) e o coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar da prefeitura.

Segundo Paulo Cezar, a prefeitura tem sido parceira em várias ações que permitem às forças de segurança melhorar o tempo/resposta nas ocorrências.

“Mais uma vez a prefeitura foi bastante receptiva. Graças à sensibilidade do prefeito Tião Bocalom será possível fazer a readequação do passeio público, como forma de dar maior segurança e salvaguardar os equipamentos que serão utilizados no CCC”, explicou o secretário.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que o município precisa avançar nessa área, pois há uma sensação forte de insegurança. Ele lembrou que a prefeitura está adquirindo câmeras de monitoramento, para auxiliar a Sejusp e fortalecer a segurança nos espaços públicos do município.

“É muito importante a parte da segurança pública. Rio Branco ainda é uma cidade muito insegura e estamos preocupados com essa questão. Porém, estamos firmando parcerias com a Secretaria de Segurança do Estado com vistas a melhorar essa situação”, finalizou Bocalom.

Outras notícias...