
Acompanhado da vice-prefeita Marfisa Galvão e do coordenador Municipal de Defesa Civil, major Cláudio Falcão, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom começou este feriado visitando seis bairros, no Segundo Distrito, castigados por um vendaval.
Uma chuva de granizo, acompanhada de ventos de 55 km/h, promoveu grande destruição. Derrubou postes, interrompendo o fornecimento de energia elétrica, destelhou casas, derrubou árvores, além de passarelas que interligam comunidades naquela região.
Algumas casas chegaram a ser destruídas. A força do vento arremessou um galpão sobre duas residências.
Tão logo começou o temporal a Defesa Civil se mobilizou para desobstruir as vias atingidas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.
“Estamos em visita aos locais sinistrados fazendo o cadastramento junto com a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) que vai fornecer telhas para tentar recuperar parte do que foi danificado junto à população”, disse Cláudio Falcão coordenador da Defesa Civil Municipal.
Marfisa Galvão fez questão de checar in loco as áreas mais afetadas e determinou providências urgentes de sua equipe para com a Defesa Civil, auxiliar às famílias atingidas.
O prefeito de Rio Branco ressaltou que quando iniciou o temporal, minutos depois, as equipes da prefeitura já estavam mobilizadas atuando no local. “Hoje viemos conversar com as famílias, ouvir as pessoas e mais uma vez reforçar o empenho, tanto da Defesa Civil, quanto da Secretaria de Assistência Social para uma maior proteção possível a essas pessoas atingidas”, disse o prefeito.