No dia 5 de setembro é comemorado o dia da Amazônia, cujo bioma, inclui a maior floresta tropical do planeta, considerada uma das maiores riquezas da humanidade.
Pensando nisso, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou, neste domingo, 5, na quadra de esportes do bairro Rui Lino, uma série de atividades alusiva a data.
Segundo Fátima Nascimento, gerente do Departamento de Educação Ambiental da Semeia, o objetivo é falar sobre o tema educação ambiental para crianças e adolescentes, que foram ao local participar de um torneio de futebol organizado pela FGB.
O prefeito Tião Bocalom participou do evento que teve ainda as presenças de deputados, vereadores e donos de escolinhas de futebol. Além do torneio foram realizadas distribuição de plantas e o plantio espécies frutíferas e ornamentais.
“Isso simboliza a esperança de um futuro próspero e a realização de sonhos de crianças”, disse o técnico de futebol, Paulo Roberto Modesto, o “Paulão”.
Além de torneio de futebol e da distribuição de plantas, o prefeito Tião Bocalom personificou as homenagens ao dia da Amazônia plantando uma árvore, no âmbito de um cronograma do Departamento de Educação Ambiental da Semeia.
A iniciativa da prefeitura teve o reconhecimento dos vereadores Samir Bestene, Ismael Machado e Lene Petecão. As reverências foram seguidas pelos deputados estaduais José Bestene e Neném Almeida.
Pedro Aragão, presidente da FGB, lembrou que a fundação está empenhada por orientação do prefeito Tião Bocalom, em fortalecer o esporte de maneira geral.
Depois de participar da distribuição de mudas e do plantio de árvores, no bairro Rui Lino, o prefeito seguiu para o centro da quadra esportiva e deu o pontapé inicial para o torneio.
“Nós, desde o início do nosso governo, temos buscado ampliar recursos na área porque compreendemos que o esporte salva vidas”, destacou Bocalom.