As mochilas e outros materiais escolares serão destinados, prioritariamente, às escolas da zona rural da capital, reforçando as ações voltadas à cidadania fiscal e ao apoio à educação pública
A Prefeitura de Rio Branco recebeu, nesta quarta-feira (17), mais de 700 mochilas escolares e lápis de cor, doadas pela Receita Federal. Os materiais serão destinados, prioritariamente, às escolas da zona rural da capital, reforçando as ações voltadas à cidadania fiscal e ao apoio à educação pública. A entrega foi realizada na sede da Receita Federal em Rio Branco.
As mochilas fazem parte de mercadorias apreendidas pela Receita Federal durante operações de combate a crimes transfronteiriços. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
As mochilas fazem parte de mercadorias apreendidas pela Receita Federal durante operações de combate a crimes transfronteiriços, como contrabando e descaminho. Por meio do programa Receita Cidadã, esses materiais, que seriam descartados, passam a ter uma finalidade social.
Distribuição das mochilas
As primeiras escolas beneficiadas, juntamente com as respectivas quantidades de mochilas, são:
Escola Dr. Zaqueu Machado – Ivanilde de Sousa Lopes Localização: BR-317, Ramal Mediterrâneo, Baixa Verde, Km 07 Quantidade: 150 mochilas
Escola Luiza de Lima Cadaxo – Izaqueu Nascimento de Oliveira Localização: Rodovia AC-10, Km 19 – Polo Agroflorestal Hélio Pimentel Quantidade: 150 mochilas
Escola Professora Terezinha Miguéis – Raimunda Nonata Cunha Localização: Estrada AC-90, Km 58 – PA Figueira, Vila Verde Quantidade: 160 mochilas
Escola Anexo União Floresta – Professora Aldeila Localização: Estrada AC-90, Km 08, Ramal Caipora Quantidade: 40 mochilas
As 200 mochilas restantes serão distribuídas entre outras escolas da rede municipal, conforme o plano de distribuição já definido.
De acordo com o delegado da Receita Federal, Claudenir Franklin da Silveira, essa ação é fruto de uma parceria contínua com a Prefeitura de Rio Branco. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
De acordo com o delegado da Receita Federal, Claudenir Franklin da Silveira, essa ação é fruto de uma parceria contínua com a Prefeitura de Rio Branco. “A Receita Federal mantém uma ação conjunta com a Prefeitura em relação à cidadania fiscal, que visa esclarecer a função social do tributo. Essa iniciativa é aliada ao programa Receita Cidadã, que destina mercadorias apreendidas para o uso social, beneficiando escolas da zona rural que participaram das ações de cidadania fiscal.”
O prefeito de Rio Branco destacou a importância dessa doação para as crianças da rede municipal. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O prefeito Tião Bocalom destacou a importância dessa doação para as crianças da rede municipal. “O sonho de uma criança que estuda é ter uma mochila bonita para chegar à escola. A Receita Federal está nos ajudando a realizar esse sonho. Serão mais de 700 crianças beneficiadas, especialmente da zona rural. Fico muito feliz com essas parcerias que ajudam a incluir cada vez mais nossas crianças na educação”, frisou.
Por sua vez, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, ressaltou o impacto transformador da educação e a união entre as instituições. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Por sua vez, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, ressaltou o impacto transformador da educação e a união entre as instituições. “Gostaria de agradecer à Receita Federal, ao delegado Claudenir e a toda equipe, bem como à gestão do prefeito Tião Bocalom. Este gesto solidário se soma a outras ações, como a entrega de uniformes, tablets e a introdução da robótica nas escolas. A educação é uma ferramenta poderosa de transformação social”, evidenciou.
A Prefeitura de Rio Branco já definiu o cronograma de distribuição e informa que todas as mochilas serão entregues às escolas da zona rural nos próximos dias. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
A Prefeitura de Rio Branco já definiu o cronograma de distribuição e informa que todas as mochilas serão entregues às escolas da zona rural nos próximos dias.