Logo da Prefeitura

Manutenção

Prefeitura atua para restabelecer abastecimento de água nos bairros Cadeia Velha e Habitasa

Equipes do Saerb trabalham desde cedo para reparar rompimento de adutora na Avenida Brasil e restabelecer abastecimento

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), mobilizou equipes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1º) para reparar o rompimento de uma adutora localizado na Avenida Brasil, próximo ao Terminal Urbano. O incidente interrompeu o abastecimento de água na região da Cadeia Velha e parte do Habitasa.

Manutencao pontual 1
Incidente interrompeu o abastecimento de água na região da Cadeia Velha e parte do Habitasa. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Segundo o encarregado do serviço, Tarciso Henrique, o problema foi identificado após a queda no fornecimento registrada ainda na noite anterior. A suspeita é de que o rompimento tenha ocorrido em um trecho antigo da rede de ferro.

Manutencao pontual 2
Segundo o encarregado do serviço, Tarciso Henrique, o problema foi identificado após a queda no fornecimento registrada ainda na noite anterior. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Aconteceu um rompimento de rede aqui, provavelmente deve ser a rede de ferro, que é antiga. A equipe já está aqui realizando a demanda, que foi passada agora de manhã, que ela rompeu ontem à noite. Hoje já estamos aqui realizando a manutenção da rede. Previsão aí até 5 horas da tarde a gente conseguir finalizar o serviço, porque pode acontecer imprevisto.”, ressaltou.

Manutencao pontual 4
Equipes foram mobilizadas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A Prefeitura destaca que vem trabalhando constantemente para garantir que a água chegue de forma regular ao consumidor. No entanto, muitos desses esforços são interrompidos pelos rompimentos recorrentes em adutoras antigas, que já não suportam a força da água e se rompem com facilidade, exigindo intervenções emergenciais das equipes técnicas.
A previsão é de que o reparo seja concluído até o fim da tarde, podendo haver alterações caso surjam imprevistos durante a operação. Enquanto isso, o abastecimento permanece temporariamente suspenso na Cadeia Velha e adjacências.

Manutencao pontual 5
Prefeitura destaca que vem trabalhando constantemente para garantir que a água chegue de forma regular ao consumidor. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A Prefeitura reforça que as equipes seguem trabalhando de forma contínua para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível, garantindo que a população volte a ter acesso à água com segurança e regularidade.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Emurb intensifica serviços de manutenção em diferentes regiões de Rio Branco, garantindo melhores

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco prepara inauguração de CAPS 24 horas para ampliar assistência em saúde mental

Novo CAPS III Samaúma 24h será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e contará

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e