Logo da Prefeitura

Combate a Violência Contra a Mulher

Prefeitura de Rio Branco realiza ação dos 16 Dias de Ativismo e reforça combate à violência contra as mulheres

A Prefeitura de Rio Branco, realizou uma programação especial dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, no Teatro Hélio Melo

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (27), uma programação especial dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, no Teatro Hélio Melo. O encontro reuniu agentes de combate às endemias, profissionais da saúde e convidadas para discutir prevenção, acolhimento e os diferentes tipos de violência de gênero.

16 Dias de Ativismo de Combate a Violencia Contra a Mulher 22 1
A diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, destacou que a campanha tem contado com o apoio direto da gestão municipal. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, destacou que a campanha tem contado com o apoio direto da gestão municipal. “A Prefeitura tem nos direcionado para realizar ações que chamem a atenção das mulheres. Queremos que elas reconheçam quando estão passando por algum tipo de violência. O conhecimento é uma das principais formas de evitar e combater essas situações”, afirmou.

A programação trouxe palestras voltadas para a saúde mental, violência contra as mulheres, alimentação saudável e empoderamento feminino. Para a empresária e palestrante Íris Tavares, compartilhar essas experiências foi essencial para inspirar outras mulheres.

16 Dias de Ativismo de Combate a Violencia Contra a Mulher 5 1
“O ativismo é um processo de transformação que começa dentro de nós”, destacou Íris. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Acredito que o ativismo é um processo de transformação que começa dentro de nós. Contar minha história é gratificante porque posso inspirar outras mulheres a ressignificarem suas vidas”, disse.

Serviços de auriculoterapia, massagem e maquiagem também foram ofertados, promovendo acolhimento e autocuidado às participantes. A Agente de Combate às Endemias (ACE) Fabiana Batista avaliou a iniciativa como fundamental.

16 Dias de Ativismo de Combate a Violencia Contra a Mulher 21 1
“Hoje saímos mais informadas e conscientes de que todos os tipos de violência contra a mulher devem ser combatidos”, afirmou Fabiana. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“A violência só cresce, e precisamos enfrentar essa realidade. Hoje saímos mais informadas e conscientes de que todos os tipos de violência contra a mulher devem ser combatidos”, afirmou.

A campanha 16 Dias de Ativismo ocorre no Brasil entre 20 de novembro e 10 de dezembro e reforça o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com ações que promovam dignidade, respeito e segurança para as mulheres.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Emurb intensifica serviços de manutenção em diferentes regiões de Rio Branco, garantindo melhores

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco prepara inauguração de CAPS 24 horas para ampliar assistência em saúde mental

Novo CAPS III Samaúma 24h será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e contará

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e