Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco participa de ação social em alusão ao dia dos pais no CRAS da Sobral

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e com as Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), participou na manhã desta terça-feira, 31, da ação social em alusão ao dia dos pais promovido pela Associação de Arte em Movimento do Idoso de Rio Branco (AMIRB) com apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE). O evento foi realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Baixada da Sobral.

Na ocasião estavam presentes a secretária da SASDH, Marfisa Galvão e o presidente da FGB Pedro Aragão.

A coordenadora da AMIRB, Raimunda Antunes, conhecida como Raimundinha da Baixada, falou sobre o evento alusivo ao dia dos pais.

“Através do CRAS, estamos hoje fazendo essa linda festa para eles. A associação Arte e Movimento do Idoso atende 219 idosos, não estamos com todos devido a pandemia, mas estamos aqui com álcool em gel e máscara para prevenção”, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com a Raimundinha, o CRAS disponibilizou todos os procedimentos preventivos para que o evento acontecesse de forma segura para que todos fossem atendidos.

“Então temos aqui a Defensoria Pública fazendo atendimentos jurídicos, a Semsa que está fazendo o acompanhamento de saúde, o CRAS com atendimento psicológico e social, a Ceasa que disponibilizou alguns alimentos. Temos também alguns parceiros que se dispuseram a vir para realizar alguns atendimentos como a banda da Polícia Militar, que veio realizar a abertura do evento. A prefeitura é fundamental para que esse serviço com a pessoa idosa, a política do idoso precise ser fortalecida e a prefeitura está fortalecendo”, finalizou Antunes.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, falou sobre as ações que a prefeitura irá fazer em benefício da pessoa idosa.

“Nós precisamos realmente cuidar bem dos nossos idosos e para isso já definimos que até o final dos nossos quatros anos, vamos ter uma unidade de atendimento aos idosos, ou seja, vamos ter em cada uma das nossas regionais um Centro de Convivência do idoso, aqui em Rio Branco. Um Centro de Convivência que vai ter piscina, local para dança, fazer exercício, enfim, o que a gente quer é dar uma qualidade de vida às nossas pessoas idosas que se dedicaram tanto a nossa querida Rio Branco”, disse o prefeito.

Outras notícias...