Obra artesanal entregue pela Acisa representa a devoção do prefeito e evidencia o potencial econômico e cultural do Acre
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na sexta-feira (24), uma homenagem da presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Patrícia Dossa.
A entrega foi realizada no gabinete do prefeito e contou com um presente especial: uma obra de arte representando Nossa Senhora Aparecida confeccionada com grãos de café.
Obra de arte representando Nossa Senhora Aparecida confeccionada com grãos de café foi entregue ao prefeito de Rio Branco Tião Bocalom. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“A Patrícia é uma pessoa que conheço há mais de 20 anos e, agora como presidente da Associação Comercial, tem sido uma grande parceira da Prefeitura”, destacou o prefeito.
Segundo ele, o presente teve um significado especial. “Como devoto de Nossa Senhora Aparecida, fiquei muito sensibilizado. A obra me tocou o coração, porque o manto é feito todinho de café, e isso me lembra minhas origens e também o potencial econômico do nosso Estado”, afirmou.
Patrícia Dossa explicou que a inspiração para o presente surgiu durante o Festival da Macaxeira, ao visitar o espaço de artesanato. “Vimos uma imagem de Nossa Senhora feita com grãos de café, e todos ficamos admirados com a beleza da peça”, contou. “Prometi que presentearia o prefeito com uma imagem como aquela, porque tinha tudo a ver com ele”, completou.
A obra foi criada pela artista Fernanda Flores. “Ela fez a peça do zero, sob encomenda, e assim que ficou pronta, marcamos o encontro para a entrega”, relatou Dossa.