Horto Florestal é consagrado como “Espaço Oficial” do Festival da Macaxeira com recorde de público

O Festival superou as expectativas e consagrou o Horto Florestal como o novo local oficial do evento

A segunda edição do Festival da Macaxeira e Agronegócio, realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro, superou as expectativas e consagrou o Horto Florestal como o novo local oficial do evento. A mudança, motivada pelas obras na região central de Rio Branco, revelou-se um acerto monumental, atraindo um público estimado em cerca de 50 mil pessoas durante os três dias de festa.

O sucesso da escolha foi unanimemente aprovado por produtores, expositores e visitantes. Eles destacaram não apenas o clima acolhedor e aconchegante proporcionado pela proximidade com a natureza, mas também a excelente infraestrutura e organização do local.

Foto do público no Festival da Macaxeira
O Festival atraiu um público estimado em cerca de 50 mil pessoas durante os três dias de festa. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Ambiente acolhedor e estrutura impecável

Glacione de Holanda, coordenadora administrativa e moradora da Vila Ivonete, fez questão de elogiar a nova casa do festival enquanto passeava com sua cadelinha Amora.

Foto da visitante Glacione
“Eu estava até comentando com a minha amiga que achei assim, mil. Não é nem dez, é mil!”, avaliou Glacione. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Achei a festa muito organizada, muito mesmo, muito linda. Os artesanatos também são diferentes do que a gente costuma ver na praça. Está tudo muito lindo. Eu estava até comentando com a minha amiga que achei assim, mil. Não é nem dez, é mil!”, avaliou Glacione.

Ela ressaltou ainda a sintonia perfeita entre o tema do festival e o ambiente: “Tem tudo a ver, né? Festival da Macaxeira, o ambiente, aqui o ambiente do Horto Florestal é maravilhoso, mais acolhedor, a gente pode trazer nossos animais, passear. A Amora [a cachorrinha] está gostando. Já latiu para todo mundo”, brincou a visitante, evidenciando o caráter familiar e inclusivo do evento.

Produtores celebram

A aprovação do público se traduziu diretamente em bons negócios para a agricultura familiar acreana. Marilda da Silva, produtora familiar da região do Quixadá, comemorou o grande fluxo de vendas, reforçando a importância do espaço para a economia local.

Foto de Marilda
“Para mim, o Festival da Macaxeira está sendo excelente, tanto que já temos até poucos produtos, graças a Deus, ainda é cedo da noite, e está sendo um sucesso”, celebrou Marilda. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Para mim, o Festival da Macaxeira está sendo excelente, tanto que já temos até poucos produtos, graças a Deus, ainda é cedo da noite, e está sendo um sucesso”, celebrou Marilda. Ela também elogiou a estrutura e a segurança do evento.

“O espaço aqui também é muito bom, a segurança aqui também está muito boa, do início ao fim”. Entusiasmada com o resultado, a produtora já planeja a participação na próxima edição: “Não participo só se não me chamarem novamente”, afirmou Marilda, disposta a voltar a expor seus produtos.

O êxito da 2ª edição do Festival da Macaxeira e Agronegócio no Horto Florestal reafirma o compromisso da Prefeitura de Rio Branco em valorizar a produção rural, a cultura popular e promover um evento de grande porte que integra toda a família acreana.

Outras notícias...