A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), está elaborando, com ampla participação, o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos: 2022/2025. O Plano tem como base seis eixos: Agropecuária, Econômico, Infraestrutura, Institucional, Social e Ambiental.
De acordo com a secretária Municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, foram realizadas consultas aos 26 conselhos municipais, associações de moradores dos bairros da capital, associações de produtores rurais, instituições educacionais e sociedade civil organizada.
Para tornar o PPA ainda mais democrático, o prefeito Tião Bocalom orientou que fosse inserida a participação da população, mediante a resposta de um questionário que estará disponível até o dia 30 de agosto no site da Prefeitura de Rio Branco.
“O PPA 2022/2025 traz uma proposta inovadora à medida em que os seis eixos trabalhados para desenvolvimento das políticas públicas para os próximos quatro anos terão a participação direta dos munícipes, da sociedade em geral, das instituições e é o mais participativo possível. ”, enfatizou Neiva Tessinari.
O objetivo dessa pesquisa, segundo a secretária, é definir os propósitos norteadores, metas e ações da gestão pública por meio de sugestões elaboradas pela população para promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida dos munícipes, dentro dos eixos observados no PPA.
“É importante destacar que os eixos norteadores definidos nesse PPA foram baseados nas principais propostas do plano de governo do prefeito Tião Bocalom, tudo aquilo que ele pensou para o desenvolvimento do município de Rio Branco”, concluiu a secretária.