Visita técnica reforça compromisso da gestão municipal em garantir mobilidade, segurança e dignidade aos moradores da zona rural, com investimento superior a R$ 500 mil em recursos próprios
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, realizou nessa quinta-feira (18), uma visita técnica à obra da ponte pré-moldada no ramal da Piçarreira, região do Calafate. A inspeção ocorreu uma semana após a assinatura da ordem de serviço e tem como objetivo acompanhar a execução do projeto, que busca assegurar melhor acesso, principalmente durante o período chuvoso, para centenas de produtores rurais que dependem dos ramais para escoar sua produção.
A iniciativa integra o programa de infraestrutura rural da gestão do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, que prevê a instalação de duas pontes: uma na Piçarreira e outra no Quixadá. O investimento total ultrapassa R$ 500 mil reais, recursos provenientes do orçamento próprio da prefeitura, e contempla melhorias estruturais que devem ser concluídas em até 30 dias. As obras vão garantir trafegabilidade permanente, beneficiando diretamente moradores e trabalhadores do campo, além de fortalecer a economia agrícola local.
“Pelo avanço que estamos vendo, acredito que em menos de 20 dias esta ponte estará pronta e funcionando”, afirmou Eracides. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
Durante a visita, o Secretário Municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, avaliou o andamento da obra e destacou o ritmo acelerado dos trabalhos: “Pelo avanço que estamos vendo, acredito que em menos de 20 dias esta ponte estará pronta e funcionando. No Quixadá, o prazo pode ser ainda menor, já que o aterro necessário é mais simples”, afirmou Caetano.
Eracides Caetano ressaltou que a iniciativa vai muito além da construção física. “Essas pontes representam segurança, mobilidade e qualidade de vida. Elas significam que os produtores não ficarão isolados durante as chuvas e que sua produção poderá chegar ao mercado”, completou o secretário.
Com a execução dessas obras, a Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso de levar desenvolvimento e dignidade do campo à cidade. A previsão é que, em poucas semanas, as novas estruturas estejam concluídas, garantindo escoamento da produção, e melhorando a qualidade de vida dos moradores das comunidades da região e adjacência.