Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco lança segunda edição do TechJovem Digital: maior evento de tecnologia no Acre

Evento reúne crianças, jovens e especialistas para debater inovação, inteligência artificial e empreendedorismo digital em Rio Branco

Por 

|

ás

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco realizou, na manhã desta quarta-feira (17), o lançamento oficial da segunda edição do TechJovem Digital, considerado o maior evento de tecnologia realizado no estado do Acre. O evento tem como foco a promoção da inovação e do aprendizado digital entre crianças e jovens, oferecendo uma plataforma para o desenvolvimento de novos talentos em tecnologia e empreendedorismo.

O prefeito Tião Bocalom destacou a transformação promovida pelo seu governo nas escolas públicas, que antes não contavam com acesso a novas tecnologias. Segundo ele, o evento simboliza o compromisso da gestão com a inovação, com a inclusão das crianças da rede pública no mundo da tecnologia. Ele enfatizou, ainda, que o evento será uma vitrine para mostrar o quanto Rio Branco avançou na área de tecnologia e informação, com palestrantes renomados, incluindo dois acreanos que se destacaram mundialmente nesse setor.

Tech Jovem 3
“O TechJovem Digital é uma vitrine para mostrar como Rio Branco avançou na área de tecnologia e informação, com palestras de pessoas que são exemplos para o mundo”, afirmou o prefeito. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Estou feliz que nossas escolas estão recebendo alunos de escolas particulares, mostrando nosso compromisso com a tecnologia e a inovação. O TechJovem Digital é uma vitrine para mostrar como Rio Branco avançou na área de tecnologia e informação, com palestras de pessoas que são exemplos para o mundo”, afirmou o prefeito.

O evento, com o tema “A Nova Economia na Inteligência Artificial”, visa estimular crianças e jovens a estudar e empreender em áreas de inovação, contribuindo para o desenvolvimento de Rio Branco, do estado do Acre e do Brasil.

Tech Jovem 21
“O evento oferece uma oportunidade para que eles absorvam o imenso potencial dessa área”, ressaltou Bino (Foto: Val Fernandes/Secom)

Ezequiel Bino, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, ressaltou o potencial transformador da tecnologia para os jovens, destacando como ferramentas simples, como um celular, podem ser usadas para criar negócios e startups.

“A tecnologia e inovação começam com os jovens. O evento oferece uma oportunidade para que eles absorvam o imenso potencial dessa área”, disse Bino.

Tech Jovem 16
“O evento é uma oportunidade de inspirar os jovens a se tornarem futuros cientistas e engenheiros da computação”, disse Bestene. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Já o vice-prefeito Alysson Bestene, que também comanda a Secretaria Municipal de Educação, pontuou a importância das novas tecnologias, especialmente da inteligência artificial, como fator de transformação na educação. Ele citou o investimento em tablets e notebooks para os professores e o programa premiado “MenteInovadora”, que incentiva o raciocínio lógico entre as crianças através de jogos interativos.

“O evento é uma oportunidade de inspirar os jovens a se tornarem futuros cientistas e engenheiros da computação”, disse Bestene.

A segunda edição do Tech Jovem Digital contará com dezenas de conferencistas de renome de diversas partes do mundo e ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, na Maison Borges, localizada na Rua das Acácias, no Distrito Industrial Setor B, em Rio Branco.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco promove reunião técnica com agricultores na Vila Verde

A reunião técnica da Prefeitura na comunidade Vila Verde, teve a participação de

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura do Maio Amarelo 2026 com foco na educação para o trânsito

Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha

Prefeitura de Rio Branco garante obra de drenagem na Rua José Magalhães

A ação da Prefeitura tem como objetivo garantir melhor fluidez às águas das

Prefeitura de Rio Branco abre processo seletivo simplificado para contratação temporária na Educação

O processo seletivo simplificado da educação é destinado à formação de cadastro de

Prefeito de Rio Branco inicia a segunda-feira com obras no Residencial Araçá

Durante a visita, o prefeito ouviu relatos da comunidade e destacou a importância