Prefeitura e motoristas de aplicativos de moto fortalecem diálogo sobre regulamentação

Reunião debateu regulamentação dos moto apps em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), recebeu nesta quarta-feira (3), na sua sede, motoristas de aplicativos de moto (moto apps), em uma reunião que teve como objetivo esclarecer dúvidas e discutir os próximos passos do processo de regulamentação dessa modalidade de transporte na capital.

O encontro contou com a participação do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, e do presidente da União dos Motoristas de Aplicativos do Acre (UNIMAAC), Paulo Farias, além de dezenas de trabalhadores da categoria.

Segundo Paulo Farias, a iniciativa é fundamental para garantir tanto a segurança dos passageiros, quanto a regularidade dos motoristas.

App dialogo sobre regulamentacao 4 scaled
“Não concordamos com motoristas que rodam de forma irregular e sim, com a organização da categoria”, destacou Paulo. (Foto: Secom)

“Essa reunião com a RBTrans, na presença do superintendente, é de grande importância, porque a RBTrans é parceira da gente para poder fazer uma mobilidade urbana tranquila. Os motoristas têm que estar regularizados e o passageiro tem que ter segurança para poder pegar uma moto. A nossa intenção é regulamentar todo mundo direitinho e certinho. Não concordamos com motoristas que rodam de forma irregular, e sim com a organização da categoria”, destacou o presidente da UNIMAAC.

O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, ressaltou que o processo de regulamentação é um avanço promovido pelo prefeito Tião Bocalom em parceria com o Ministério Público, e que a medida trará benefícios para toda a população.

“É um grande feito do nosso prefeito Tião Bocalom, que deu a oportunidade de trazer a regularidade para esses trabalhadores. Foi uma reunião muito produtiva, onde tiramos dúvidas sobre a legalidade, a vistoria e a idade das motos que podem operar. A regulamentação garante mais segurança aos usuários e vai permitir ampliar a oferta de serviços. As plataformas que não estiverem em conformidade com as normas da RBTrans, infelizmente, serão retiradas do mercado, porque o município não pode permitir riscos à sociedade”, explicou o superintendente.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da RBTrans, reforça que segue trabalhando para garantir um trânsito mais seguro, organizado e moderno, firmando o compromisso de regulamentar o transporte por aplicativos de moto e assegurar melhores condições para trabalhadores e usuários.

Outras notícias...