Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco quer ampliar parcerias com Uninorte na área de saúde básica

Por 

|

às

Compartilhe:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou, na tarde dessa quinta-feira, 19, o Centro Universitário Uninorte, onde na companhia, do reitor da universidade, Ricardo Leite, conheceu todo espaço de laboratórios ligada aos cursos da área da saúde ofertados pela academia.

Ricardo Leite explicou o trabalho desenvolvido na faculdade e ressaltou a importância de fortalecer parcerias no ambiente da saúde, o que segundo ele, já ocorre desde de 2005. “Com essa visita a gente amplia a expectativa de estar prestando um serviço a mais a sociedade. A academia fortalece o ensino e quem ganha com isso é comunidade”, disse.

O secretário Municipal de Saúde (Semsa) Frank Lima destacou o trabalho que a faculdade realiza, e como esses profissionais formados em Rio Branco podem ajudar a sociedade.

“A Uninorte é um polo de formação profissional importante para o desenvolvimento da capital e também do Estado. Nós como secretaria municipal de saúde compreendemos as novas oportunidades para as pessoas que mais precisam”, observou Frank Lima.

O senador Sérgio Petecão acompanhou o prefeito durante a visita. “Aproveitei a oportunidade da visita, e, me coloquei à disposição, aqui do Rico e do Bocalom para que possamos fazer do nosso mandato de senador, um instrumento para fortalecer cada vez mais essa estrutura de ensino e ajudar a população”, ressaltou Petecão.

Tião Bocalom é um defensor intransigente do trabalho em parcerias. “Na realidade, a gente está vendo aqui na Uninorte, exatamente, um centro de excelência. Aqui é aplicado tecnologia de ponta na hora do aluno estudar, treinar e se preparar para a prática. Saio feliz, pela possibilidade de ampliarmos os serviços que são realizados em um parceria sadia e avançarmos com melhorias nas diferentes áreas da saúde do rio-branquense”, ponderou o prefeito.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco e Ifac articulam parceria para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante visita à Casa Fio a Fio, representantes das instituições discutiram a ampliação

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e