Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco reforça última chance para regularização de débitos no Refis 2025

Contribuintes têm até esta sexta-feira, 29 de agosto para regularizar dívidas com condições facilitadas e descontos em juros e multas

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco lançou, em abril, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), oferecendo aos contribuintes a oportunidade de negociar suas dívidas com o Fisco Municipal até o dia 29 de agosto. A expectativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 12 milhões durante o período de adesão.

O Secretário Municipal de Finanças, Wilson Leite, destacou que a reta final do Refis tem levado muitos contribuintes aos pontos de atendimento, uma oportunidade para regularizar imóveis e possibilitar condições de comércio e outras negociações.

Educacao Funanceira VF 16 1024x683 1
É uma grande oportunidade para o cidadão colocar suas contas em dia com o Fisco Municipal”, afirmou Wilson. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“A procura tem sido bastante intensa, tanto nos centros de atendimento da Prefeitura quanto nos CACs e pelos canais online. É uma grande oportunidade para o cidadão colocar suas contas em dia com o Fisco Municipal”, afirmou.

Entre os beneficiados está a aposentada Sebastiana Palmo, de 86 anos, que procurou a Prefeitura para negociar seu débito e já iniciou o pagamento da parcela do IPTU.
“Eu fui muito bem atendida, parcelei e já vou começar a pagar. Isso é maravilhoso, às vezes a gente não paga porque o dinheiro não dá”, contou a aposentada.

Refis do IPTU 2
“Esse programa é maravilhoso e dá uma segunda chance para quem não dispõe de dinheiro para pagar de uma vez”, destacou Mário. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Outro exemplo, é o inquilino Mário da Silva Lima, que negociou a dívida do imóvel que aluga.
“Hoje estou aqui para negociar a dívida da casa onde moro. Esse programa é maravilhoso e dá uma segunda chance para quem não dispõe de dinheiro para pagar tudo de uma vez. Quero agradecer ao prefeito por essa oportunidade”, disse.

O atendente Daniel Moura Damasceno Netto, da Divisão de Cobranças da Prefeitura, ressaltou a grande procura durante o período do programa.

Refis do IPTU 10
“Milhares de pessoas passaram pelo nosso atendimento”, afirmou Daniel. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Aqui neste ponto de atendimento, a procura foi muito grande. Milhares de pessoas passaram pelo nosso atendimento”, destacou.

Wilson Leite reforçou que a arrecadação do Refis retorna diretamente à população por meio de investimentos em infraestrutura, saúde e educação, promovendo o desenvolvimento da cidade e movimentando a economia local.

“Hoje, a gente arrecada esse imposto para devolver bem-estar ao cidadão. Com a regularização das dívidas, a Prefeitura pode ampliar seus serviços e a economia local cresce com os serviços contratados. É um ciclo de benefícios para toda a população”, enfatizou.

A Prefeitura de Rio Branco reforça que os contribuintes têm até às 14h desta sexta-feira, 29 de agosto, para aproveitar o Refis e negociar suas dívidas com condições facilitadas, incluindo redução de juros e multas.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco reforça parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias – Embrapa Acre

Parceria entre Prefeitura e Embrapa Acre impulsiona ações para o desenvolvimento rural

Prefeitura de Rio Branco participa de capacitação para fortalecer assistência a pessoas com diabetes

Capacitação promovida pelo Ministério da Saúde e Conasems qualifica profissionais da rede municipal

Prefeitura de Rio Branco realiza 1º Workshop do CaptaCidades para fortalecer a gestão pública e ampliar investimentos

Ação busca ampliar investimentos em áreas como saneamento, mobilidade urbana, meio ambiente e

Prefeitura de Rio Branco promove “Aulão da Torcida” na Praça da Revolução, nesta quinta-feira (11)

Ação gratuita promovida pela Prefeitura une atividade física, saúde e integração social no

Inscrições para a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2026 são prorrogadas e abertura é adiada para 4 de julho

Equipes interessadas têm até o dia 30 de junho para se inscrever; abertura