Foi apresentado no auditório da sede da Prefeitura, nesta quinta-feira, 19, o novo modelo de ponto eletrônico dos servidores públicos municipais. A proposta foi apresentada pela Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), aos servidores de RH ou representantes das secretarias do município.
Durante a apresentação, foi mostrado a minuta do decreto, que compõe regras e exceções do novo uso tecnológico. A versão do site beta, que já está em uso, terá o período de 60 dias de adaptação a partir do momento de publicação da nova legislação. O modelo eletrônico já conta com uma aversão de aplicativo para Android e logo será disponibilizado versões para IOS e loja Google.
A grande novidade, é que passa a ser de forma totalmente digital as assinaturas de carga horária, trazendo serenidade na folha de pagamento, informações e conclusões de horários.
“O ponto eletrônico vem dentro de uma plataforma web, garantindo transparência nas informações e exclusão de qualquer tipo de papel”, comenta Estênio Canizo – Responsável pelo desenvolvimento do sistema.