Ir para o conteúdo

Produtor rural será beneficiado com parceria entre Prefeitura de Rio Branco e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Rio Branco por meio do prefeito, Tião Bocalom, assinou um Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e seus sindicatos filiados. O documento foi assinado no auditório da Safra.

De acordo com o superintendente do Senar/AC, Mauro Marcelo, essa parceria firmada com a Prefeitura de Rio Branco é para atender o produtor rural de forma conjunta e mais eficiente.

“O Senar tem cursos de formação profissional em várias áreas como horticultura, tratorista agrícola, inseminação artificial e além disso tem assistência técnica, em vários campos, como por exemplo no café, pecuária de corte, de leite entre outros. A prefeitura é que vai identificar o produtor rural que precisa desse ou daquele curso e o Senar irá executar o curso”, disse o superintendente.

O secretário da Safra, Eracides Caetano, disse que a parceria só traz benefícios para o produtor. “Ele vai adquirir conhecimento, aprender a gerenciar e isso é muito louvável para o produtor e para o prefeito que quer implantar aqui uma agricultura forte, um comércio forte, indústria. Então, o pessoal precisa estar preparado”, afirmou o secretário.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, o Senar irá oferecer o que os produtores precisam para Rio Branco produzir na zona rural da capital. “O Senar tem uma experiência grande nessa área. Eu fico feliz em poder assinar esse termo de cooperação e atender melhor os nossos produtores rurais, na questão de assistência técnica, oferecendo treinamentos, com orientações para eles. Enfim, o Senar é muito importante nessa parceria”, assegurou o prefeito.

Outras notícias...