Intervenção é necessária para viabilizar a construção do viaduto, que integra o projeto de mobilidade urbana da capital
A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), está realizando o remanejamento da rede de distribuição de água na Avenida Ceará, nas proximidades da obra do Complexo Viário. Os trabalhos tiveram início na manhã desta sexta-feira (8), e são fundamentais para viabilizar a construção do viaduto, parte integrante do projeto de mobilidade urbana da capital.
A ação consiste na retirada da tubulação antiga que passa pela área de intervenção e na realocação da rede para uma rua próxima, nas imediações de uma borracharia 24 horas. O objetivo é assegurar que a população continue recebendo abastecimento de água normalmente, mesmo durante o avanço das obras.
Serviço é essencial para evitar danos à infraestrutura e garantir a segurança do fornecimento de água na região. (Foto: Secom)
De acordo com o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, o serviço é essencial para evitar danos à infraestrutura e garantir a segurança do fornecimento de água na região.
“Estamos acompanhando de perto toda a obra e realizando o remanejamento necessário para que a construção do viaduto avance sem comprometer a rede de distribuição. Pode haver alguma instabilidade pontual no abastecimento em áreas próximas, mas nossa equipe está empenhada em concluir o serviço com agilidade e o menor impacto possível para a população”, afirmou Enoque.
A direção técnica do Saerb segue monitorando o andamento da operação. A Prefeitura pede a compreensão da população durante este período de transição.