Rio Branco abre a programação do Agosto Lilás

Campanha Agosto Lilás é lançada em Rio Branco com foco na prevenção e combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, lançou nesta quarta-feira, 6, a programação do Agosto Lilás, com o tema “A Prevenção e Combate às Violências Contra a Mulher é um Dever de Todos”. A solenidade, que reuniu autoridades do governo do estado e do município, foi realizada no Memorial dos Autonomistas.

O evento contou com uma roda de conversa sobre a funcionalidade da rede de apoio, com o compartilhamento de experiências e histórias de efetividade das ações para o aprimoramento das ações de apoio às vítimas.

A diretora de Direitos Humanos, Suhellen Farias, explicou que a data foi escolhida para celebrar o aniversário de 19 anos da Lei Maria da Penha.

“É uma lei importante para a proteção da mulher vítima de violência, por isso fizemos questão de realizar o lançamento da campanha um dia antes da vigência da norma, como uma forma de trazer mais força para todo o debate”, explicou Suhellem Farias.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, lembrou que a missão dada pelo prefeito Tião Bocalom foi melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, indo além da proteção e buscando a prevenção por meio das políticas públicas.

“O poder público precisa se especializar ainda mais, ampliar os serviços e sempre aperfeiçoar todo o trabalho para que as políticas públicas contribuam para coibir casos de violência e para que possamos atender cada vez mais com qualidade, uma missão dada pelo nosso prefeito Tião Bocalom”, explicou João Marcos Luz.

A programação do Agosto Lilás terá uma extensa agenda que deve movimentar todos os CRAS e a Casa Rosa Mulher por meio de atividades ao ar livre, palestras e rodas de conversa.

Outras notícias...