Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco acompanha vacinação contra a covid-19 em adolescentes, neste sábado

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou, na manhã deste sábado, 14, a vacinação dos adolescentes com 12 anos ou mais na Biblioteca Pública Estadual, na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, na Cidade do Povo e visitou ainda a ação de saúde na Policlínica Barral y Barral, em parceria com a Fundação Afif Araão.

Na ocasião, estavam presentes o assessor político, Helder Paiva, e os secretários municipais de Saúde, Frank lima, e da casa civil, Valtim José.

A estudante Geovana Almeida ficou muito feliz em poder tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

“A importância para mim é poder voltar para a escola, rever meus amigos e os meus professores”, disse a estudante.

O prefeito Tião Bocalom falou sobre o mutirão de vacinação que a Prefeitura de Rio Branco está promovendo na capital.

“Eu estou muito feliz e tenho certeza que a população de Rio Branco está muito feliz por esse trabalho que está sendo feito, da vacinação. E eu estou feliz porque a nossa Rio Branco é a segunda capital que vacina com doze anos, e eu estou muito feliz com isso. Lá atrás nós fomos a primeira capital do Brasil a fazer 50%, e agora somos a segunda capital do Brasil a chegar aos 12 anos”, comentou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, durante esses dez dias desde o início da vacinação dos jovens, Rio Branco vai chegar na marca de 25 mil adolescentes vacinados.

“Esses adolescentes deram para nós, uma aula de compromisso com a vida porque essas vacinas salvam vidas. Nós estamos extremamente felizes e foi uma decisão acertada. Quero aproveitar esse momento para agradecer a equipe de trabalhadores da saúde do município de Rio Branco que tem dedicado a sua vida, o seu final de semana, deixado suas famílias para vir poder se dedicar ao trabalho e salvar a vida de outras pessoas”, agradeceu Lima.

“Me deixa muito feliz em saber que a nossa Secretaria de Saúde, através do secretário Frank Lima e toda uma equipe dedicada de corpo e alma, que em um sábado desse, está todo mundo trabalhando para poder ajudar e fazer acontecer a vacinação. Parabéns a toda equipe e eu estou muito feliz com isso”, finalizou o prefeito.

Outras notícias...