A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quarta-feira, 11, uma operação de combate ao mosquito da dengue, no bairro Cidade do Povo.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Endemias, Eliana Pereira, a operação é a continuidade do trabalho que foi iniciado no começo do ano. “Nós iniciamos o primeiro ciclo e agora estamos no segundo ciclo de visita na cidade, dando preferência para os locais onde tem presença do vetor em alta quantidade, ou seja, onde temos uma infestação muito alta que é o caso da Cidade do Povo”, disse a coordenadora.
Segundo a moradora do bairro, Algecina Souza, a ação da prefeitura é muito importante para conscientizar os moradores. “Eu acho uma boa forma, porque as ruas têm que estar limpinha, pelo menos aqui em casa não tem ratos e eu acho bacana, porque dengue mata“, disse a moradora.
O secretário Municipal de Saúde, Frank lima, falou sobre a ação preventiva que a prefeitura está realizando nos bairros da capital. “Nós tivemos aí uma epidemia de dengue em Rio Branco nos primeiros meses de 2021 e agora que nós conseguimos controlar, nós não podemos cochilar. Então essa equipe veio saber como estão os focos para poder fazer a orientação, ensinar as pessoas a cuidar da higiene do lar, porque 80% dos casos de dengue, acontece dentro das casas das pessoas”, afirmou o secretário.