Na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanhou a demolição da antiga estrutura conhecida como “Bar do Branco”, localizada no bairro da Base. A ação foi realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), responsável pelo maquinário utilizado no serviço.
Segundo o tenente-coronel Glácio, da Defesa Civil do município, a medida foi tomada após solicitação dos moradores da região, preocupados com os riscos oferecidos pela estrutura abandonada.
“A medida foi tomada após solicitação dos moradores da região, preocupados com os riscos oferecidos pela estrutura abandonada”, explicou Glácio. (Foto: Secom)
“No dia 19 de fevereiro, a Defesa Civil foi acionada pela comunidade local, que alertou sobre o perigo que o imóvel representava. Encaminhamos o pedido às autoridades competentes, e hoje, finalmente, o serviço foi executado”, explicou o oficial.
A presença da Defesa Civil no local teve como objetivo garantir a segurança durante a operação e atender ao pedido da população para que o órgão acompanhasse de perto a intervenção.
A Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, mantendo o diálogo aberto com a comunidade, atuando de forma preventiva diante de possíveis riscos estruturais na cidade.