O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quarta-feira, 4, em seu gabinete, um grupo de empresários dos estados do Ceará e de São Paulo, que veio efetivar o contrato para a compra da Usina Álcool Verde, localizada no município de Capixaba.
De acordo com o empresário Jamil Asfury, responsável pela vinda do grupo ao Acre, foi feita uma visita técnica às instalações da empresa e as negociações estão em fase de conclusão. “A compra desse empreendimento por esse grupo vai dar para nós, do Acre, um ar de desenvolvimento muito diferente de quando a usina foi inaugurada há anos”, enfatizou.
Um dos representantes do grupo investidor, o empresário Rubens Oliveira, revelou que a ideia é reativar a usina dentro de um processo híbrido de produção. “Onde a gente possa, também, participar da geração de energia limpa por meio de biomassa, além da produção de álcool”, salientou.
Para Bocalom, o Acre está vivendo um novo momento. Ele afirmou que a vinda dos empresários o deixa muito feliz. “Fico muito feliz em ver que o Acre experimenta um novo momento, onde se desperta o interesse de empresários, investidores externos em investir aqui”, disse o prefeito.
E acrescentou: “Evidentemente que é lá no município de Capixaba, mas quando se tratar de armazenamento e distribuição, isso acontecerá em Rio Branco. Isso é apenas o início de um novo tempo”, concluiu Tião Bocalom.