Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco conversa com produtores da Transacreana sobre a melhoria nos ramais

Por 

|

às

Compartilhe:

O secretário municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, se reuniu no sábado, 31, com produtores do km 80, da Estrada Transacreana, para discutir temas como a recuperação de ramais, produção e escoamento dos produtos oriundos da região. Os trabalhadores rurais se ressentem, principalmente, das péssimas condições dos ramais existentes, além da falta de assistência técnica.

Durante o encontro o secretário afirmou que a atual gestão municipal está atenta aos problemas apresentados e já trabalha para solucioná-los. A recuperação e abertura de novos ramais, que ofereçam condições de tráfego durante os doze meses do ano, é uma promessa do prefeito Tião Bocalom que já trabalha para oferecer ao produtor todas as condições de produzir, escoar e vender seus produtos, gerando renda e dignidade.

“É no campo que nasce a riqueza, que vem para a cidade e cria dignidade para os nossos produtores”, costuma dizer Bocalom, reconhecidamente um entusiasta da produção rural como meio de alavancar a economia de Rio Branco e de todo o Estado.

Claudenor dos Santos, presidente da Associação dos Produtores Rurais Itamarati I, localizada no km 80 da Transacreana, disse que na região existem vários ramais, como Bom Futuro, do Abrahão, Ramal do Rubens, do Otacílio, dentre outros, que precisam de melhoria, como a recuperação de pontes, por exemplo.

“Estou apostando tudo nessa gestão que já mostrou que está disposta a mudar a nossa realidade”, afirmou Claudenor.

Visita a Acrelândia

Na conversa que teve com os produtores, Eracides ouviu deles o interesse de produzir café na região da Transacreana. Ele explicou os prós e os contras em produzir o fruto e os convidou a visitar o município de Acrelândia, o maior produtor de café no estado.

“Foi uma boa conversa, quando pudermos vamos mostrar aos nossos produtores do que a nossa gestão está realizando em termos de produção”, concluiu o secretário.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeitura realiza reunião para lançamento do calendário de eventos esportivos

Encontro realizado pela Prefeitura reuniu presidentes de clubes amadores, organizadores de competições e

Prefeitura reforça rede de abastecimento para melhorar distribuição de água na parte alta do Bela Vista

Intervenção realizada pela Prefeitura, implanta 200 metros de novas redes e deve beneficiar

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,