Ir para o conteúdo

GC: Prefeito de Rio Branco recebe deputado estadual para avançarem em regularização fundiária na capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu nesta sexta-feira (9), o deputado estadual Afonso Fernandes, em seu gabinete. O objetivo da visita foi pela necessidade de fortalecimento da regularização fundiária na capital.

João: “A visita também foi de trabalho” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O deputado explicou que trouxe ao conhecimento do prefeito o modelo de regularização fundiária realizado em Recife, aonde o prefeito João Campos colocou a meta de 4 anos entregar 50 mil títulos, mas que em apenas dois ele ultrapassou essa meta contemplando 70 mil regularizações.

Bocalom: “É importante a regularização de uma terra” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Dia 27 de junho, estou trazendo-os de Recife para mostrar esse modelo de como se faz a reabilitação fundiária com êxito. Então, além de uma visita de cortesia, também foi de trabalho.”

O gestor da capital, destacou a importância da regularização de uma terra e como isso é um projeto almejado pelo Município de levar mais dignidade para a população por meio de sua terra regularizada.

“Quando você dá posse para as pessoas da sua propriedade, ele pode fazer novos investimentos, buscar dinheiro no banco para financiar, construir um banheiro, reformar a casa, construir ou aumentá-la. A regularização fundiária faz parte do projeto da Prefeitura de Rio Branco de dentro do possível, regularizar ao máximo os terrenos das pessoas que aqui moram”.

Outras notícias...