A reforma da Casa de Acolhimento Dona Elza contará com um maior número de vagas para pessoas em situação de rua. A ampliação foi anunciada durante a cerimônia de assinatura do documento que autoriza um pacote de obras, realizada na manhã de terça-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
O plano elaborado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, visa oferecer um espaço ainda maior para retirar das ruas aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, buscando sua recuperação e reinserção na sociedade.
“O prefeito Tião Bocalom nos deu a missão de cuidar das pessoas que mais precisam. Por isso, buscamos condições para o resgate das pessoas em situação de rua. Esse investimento permitirá a ampliação dos cômodos do Dona Elza, e agradeço ao senador Sérgio Petecão por direcionar emenda e nos apoiar nessa missão, pois serão mais vagas para o acolhimento”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz.
A ampliação da unidade de acolhimento Dona Elza custará R$ 143 mil e atenderá ao sistema que coloca em prática toda a política pública voltada ao cuidado com pessoas em situação de rua.
A cerimônia de assinatura contou ainda com o anúncio de obras para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade do Povo, Cidade Nova, Sobral e Centro de Juventude, além da construção do CRAS Santa Helena.