Com uma grande cavalgada pelas ruas da cidade o município de Acrelândia, distante 100 quilômetros da capital Rio Branco, comemorou 33 anos de emancipação político administrativa, na manhã de sábado, 26 de abril.
O agricultor Ellington Sales, que nasceu no município, se diz orgulhoso da terra onde vive e que praticamente todos os habitantes tem alguma relação com o agronegócio.
“É muito bom estar por aqui e vamos esperar mais ainda, mais festa que vai ter ano que vem. Nós vamos estar por aí, todas as cavalgadas. Olha aí, nossa turma, nós estamos aqui e vai vir mais gente ainda, não é pouca, não”, informou o agricultor.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o governador do Acre, Gladson Cameli foram os convidados de honra do prefeito de Acrelândia Olavo Boiadeiro. Cameli lembrou como surgiu a história do desenvolvimento do município e enalteceu o gestor da capital que foi o percussor enquanto prefeito da cidade, principalmente trazendo a bandeira do agronegócio e o projeto Produzir Para Empregar.
“É uma terra de pessoas determinadas, de brasileiros que escolheram aqui o Acre para criar seus filhos, para investir, para que a gente possa aquecer nossa economia. Usando a palavra do então e eterno prefeito, Bocalom Produzir Para Empregar. Esse é o meu compromisso, esse é o meu objetivo. Eu preciso do entusiasmo, da dedicação de cada prefeito, para que a gente possa otimizar nossas equipes, fazer o que tiver de fazer pelo bem precioso que é o Acre”
Convidado de honra o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que governou Acrelândia por três mandatos informou que está feliz por estar literalmente em casa e ver que o município continua cada vez mais próspero.
“Aqui era uma vilazinha, tinha cinco famílias. Eu fui a sexta que aqui chegou. Não tinha um boteco para comprar uma garrafa de cachaça. Não tinha nada, nem telefone. Então saiu a primeira eleição em 92 e eu acabei me candidatando e ganhamos como prefeito. Então foi o primeiro prefeito, o terceiro e o quarto. Agora, como disse ao governador nós nunca abrimos mão do modelo de desenvolvimento aqui para Acrelândia. Nós sempre dissemos é a nossa terra que é rica. Por isso a gente tem que entrar firme com o Produzir Para Empregar. Estou muito feliz que o Olavinho está continuando o trabalho. É isso aí, é a nossa terra que vai trazer riqueza para a cidade”
O anfitrião da festa o prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro, ressaltou que os munícipes têm uma afinidade nata para o agronegócio e isso tem contribuído para o desenvolvimento da cidade e na geração de emprego e renda.
“Nosso pensamento é continuar produzindo, crescer sempre e produzir cada vez mais. Acrelândia é muito próspera e tem espaço para o crescimento. E a gente convida todo mundo que não conhece a Acrelândia, venha conhecer porque eu sei que você vai sair daqui com impressão muito bacana”.
Ao final da cavalgada que reuniu em torno de 800 pessoas foi servido à população um verdadeiro banquete com muito churrasco.