O prefeito Tião Bocalom e a vice-prefeita Marfiza Galvão receberam, na segunda-feira, 4, o Governador Gladson Cameli, na sede da prefeitura, no centro da capital acreana. A intenção do encontro oficial foi conversar sobre parcerias a serem realizadas entre as duas gestões.
“Vim pessoalmente dizer que estamos prontos para todas as parcerias com a prefeitura. Precisamos gerar emprego e movimentar a economia. A prova disso foi a primeira missão oficial que tivemos juntos, Bocalom ainda como prefeito eleito. Fomos atrás de investidores e nos próximos dias veremos, na prática, o pessoal vindo aqui conhecer o Acre”, disse. Gladson.
Algumas parcerias foram acertadas: Garantia de tráfego nos ramais, a reversão do sistema de água e esgoto e apoio às vítimas de uma provável cheia do Rio Acre.
“Reafirmo o que disse ao prefeito, que possamos unificar as equipes e atender o maior número de pessoas tendo em vista que ainda estamos em tempo de pandemia e pode vir por ai uma alagação”, concluiu o governador.
De acordo com Tião Bocalom o modelo de desenvolvimento será baseado exatamente nos setores produtivo e rural.
“O governador já colocou algumas máquinas a disposição da prefeitura de Rio Branco. O que esperamos é que nosso trabalho em conjunto possa gerar melhoria e qualidade de vida para o nosso povo. Não tenho dúvida de que as parcerias entre o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco só darão bons frutos e a sociedade será a grande beneficiada”, disse Bocalom.
Os secretários municipais de Finanças, Antonio Cid, e o de Planejamento e Casa Civil, Artur Neto e o Diretor de Comunicação, Ailton Oliveira, também participaram da reunião.