Ir para o conteúdo

Prefeitura assina termo de cooperação com o Estado para fazer levantamento socioeconômico fundiário na capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 14, o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Luiz Felipe Aragão e sua equipe para a assinatura do Termo de Cooperação para levantamento socioeconômico, vistoria técnica urbana e demarcação topográfica georreferenciada de lotes na capital. Esteve presente também, na reunião, a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari.

De acordo com o secretário da Sedur, Luiz Felipe Aragão essa parceria irá trazer melhorias para a população. “Esse acordo de cooperação terá vários trabalhos que a prefeitura e o estado vão fazer em conjunto. Isso reduzirá a burocracia e atenderá todos os anseios do estado e da prefeitura, no tocante a infraestrutura”, informou o secretário.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, esse termo irá facilitar a questão da organização fundiária dentro do município. “O estado e o município precisam estar afinados porque o estado tem suas obras, o município também e a gente precisa deixar as coisas bastante claras”, explicou o prefeito.

A prefeitura vai ajudar nesse projeto disponibilizando arquivos, informações sobre o fundiário, da mesma forma que o estado vai disponibilizar o que tem. “Juntando as duas informações a gente vai poder trabalhar de forma conjunta e quem ganha com isso é a população da nossa querida Rio Branco”, concluiu Bocalom.

Outras notícias...