A obra de reforma e modernização do prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi iniciada em junho de 2023. Segundo o presidente do Tribunal, Ribamar Trindade, a obra marca um momento significativo para a instituição, promovendo avanços expressivos em infraestrutura física e tecnológica.

Entre as melhorias realizadas, destaca-se a acessibilidade, com adequações que vão desde as calçadas até os ambientes internos do prédio. Segundo o presidente, a obra incorpora práticas sustentáveis, como o reaproveitamento da água da chuva para a segurança das áreas internas e externas, que agora contam com o planejamento de mais de 40 novas espécies.
“Tivemos que fazer algumas adequações, mas graças a Deus, com o esforço de todos, a nossa área técnica, nossos engenheiros junto com as empresas, nós conseguimos concluir essa obra, da forma que nós idealizamos”, explicou Ribamar.

O presidente lembrou da parceria com a prefeitura no alinhamento das ações, para garantir a melhor execução da obra.
“Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito, todo a seu equipe, secretários, diretores, que nos auxiliaram aqui, desde a retirada das árvores até a questão da nossa acessibilidade. Então a prefeitura sempre esteve conosco, colaborando, nos ajudando, nos orientando para que nós fizessemos uma reforma dentro dos padrões exigidos pela legislação municipal”, destacou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que a arquitetura moderna do prédio, é um embelezamento a mais para a cidade.
“Esta reforma aqui, aliás, essa reconstrução, pode-se dizer, representa exatamente a personalidade dele, o tipo de empreendedor que ele é. Realmente ficou muito lindo, desde a fachada, os ambientes internos, detalhes que eu vi colocados aqui. Parabéns, presidente. Olha, só para quem gosta mesmo de inovação, de coisa diferente, que consegue fazer um negócio desse. Parabéns ao senhor e a todos os conselheiros. Eu tenho certeza absoluta que isso aqui, para nós, para a nossa Rio Branco, é um marco na arquitetura de Rio Branco”, concluiu o prefeito.