Ir para o conteúdo

Escolas do Município realizam culminância de projetos da Consciência Negra

No último sábado (23), as escolas do munícipio realizaram a culminância do projeto Consciência Negra, em cumprimento a lei 11.645/2008 que institui o estudo da história e cultura africana, afro-brasileira e indígena no currículo escolar.

A escola Monte Castelo realizou a apresentação de danças, culinária afro-brasileira e indígena, peças teatrais, desfile de personalidades negras, exposição de atividades sobre a valorização da identidade negra, além de apresentar atividades sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

O gestor Paulo Henrique Oliveira afirma que o projeto foi desenvolvido, ao longo do ano, de maneira interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Religião, Educação Física, História e Geografia.

“Os conteúdos foram trabalhados de acordo com a série/ano e foi desde contação de estórias, vídeos, livros, entre outros. Trabalhamos além da cultura afro, a cultura indígena, através dos contos, lendas e comidas típicas. O resultado foi visto na aprendizagem dos alunos, em cada apresentação”, informou.

Para a coordenadora pedagógica Maria de Jesus a temática é de grande relevância e precisa ser trabalhada diariamente de forma integradora.

“A parceria com os docentes e comunidade escolar é ponto positivo para o processo de aprendizagem e parabeniza a todos que contribuíram para que esse evento acontecesse”, concluiu.

 

Outras notícias...