Campanha “Natal Solidário da Juventude” da Prefeitura incentiva doações de brinquedos para crianças em vulnerabilidade

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), está promovendo a Campanha “Natal Solidário da Juventude”, visando arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca proporcionar um Natal mais feliz e acolhedor para àquelas que, devido à situação econômica, não têm acesso a presentes nesta época festiva.

Wellington: “Todos estão convidados a fazer o Natal de uma criança mais feliz” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A campanha tem como foco principal a arrecadação de brinquedos que serão distribuídos entre crianças de diversas regiões da capital acreana, especialmente em bairros periféricos e áreas de maior vulnerabilidade social. O intuito é garantir que todos, independentemente de sua condição financeira, possam vivenciar a magia do Natal com um sorriso no rosto.

De acordo com o secretário municipal da SASDH, Wellington Chaves, a campanha vai até o dia 15 de dezembro e todos estão convidados a fazer o Natal de uma criança mais feliz.

“Você que pode contribuir, nos ajude nesse Natal Solidário, pois esses brinquedos serão doados em nossas unidades, temos abrigos onde atendemos menores, bem como nossos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atende a população nos bairros. Esses presentes serão muito bem-vindos para fazer uma criança feliz nesse período natalino”, informou Wellinton.

A arrecadação de brinquedos será realizada em dois pontos de coleta, sendo um na SASDH (Estrada do Aviário, 972 – Aviário) e outro na sede da Prefeitura de Rio Branco (Rua Rui Barbosa, 285 – Centro). Os interessados em doar brinquedos, devem se direcionar aos locais nos seguintes dias e horários:

  • Prefeitura de Rio Branco: segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
  • Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH): segunda a quinta-feira, das 7h às 16h e sexta-feira das 7h às 14h.

Outras notícias...