A Prefeitura de Rio Branco, tem buscado inovar na excelência do atendimento ao cidadão contribuinte e para isso, tem proporcionado cursos profissionalizantes a todos os servidores públicos da capital, abrangendo todas as secretarias.
Nessa quinta-feira (30), durante solenidade, no auditório da Faculdade Estácio, houve a entrega dos certificados de conclusão dos cursos e ao todo, mais de 600 servidores receberam os seus diplomas.

Para o secretário Municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, essas especializações irão proporcionar aos servidores, uma maior compreensão de suas funções e acima de tudo, entender que a palavra “servidor público”, como o mesmo nome já diz é para servir e servir bem!
“Disciplina para atender bem o público, e isso necessita de capacitação. Também para os servidores se sentirem motivados, sempre assíduos, terem empatia com o cidadão que procura, o município de Rio Branco, seja em qualquer secretaria para que ele possa atender receber o atendimento, o acolhedor humanizado do servidor e para isso, o servidor tem que estar motivado. Então, ele com a capacidade técnica e a capacidade emocional, a inteligência emocional para atender as pessoas, tudo isso vai fazer com que o cidadão que ganhe ao final com o bom atendimento prestado pelo município”.
Para a servidora pública Francineide Campos Lima, que trabalha na coordenadoria de Educação e Programas Especiais da Seme, diz que a oportunidade de crescimento profissional com esses cursos de aperfeiçoamento ofertados pela prefeitura foi fundamental na vida dela enquanto funcionária do município.
“Trabalho na coordenadora de inovação. Com isso, como a gente atende muitos professores, também trabalhamos com alunos, veio assim como uma luva. Foi muito bom, me aperfeiçoei bastante, perdi um pouquinho o medo de falar ao público, porque eu era um pouco tímida, então para mim foi melhorias de 100%, agradeço muito ao nosso prefeito por ter esse olhar”.

Presente na solenidade de formatura, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que pretende que seu governo não seja lembrado somente pelas grandes obras, mas também pelo bem servir. Afinal de contas, segundo o gestor, o patrão é o contribuinte, do município e é ele, o cidadão quem paga os salários de todos os servidores e merece o melhor atendimento.
“A função do poder público é atender bem ao público. É o terceiro mandamento meu da disciplina, do quadro da disciplina que está em todas as secretarias. Primeiro de tudo, quem nos paga é o público. Portanto, nós temos a obrigação de atender cada dia melhor. E para isso, evidentemente, que a prefeitura precisa oferecer as capacitações e a nossa prefeitura tem feito isso constantemente. E vamos continuar nos próximos quatro anos capacitando cada dia mais os nossos servidores. Além do bom salário que a gente tem procurado pagar, dentro do que a prefeitura pode, também a questão de você poder capacitar o servidor para que ele possa cada vez mais prestar o melhor serviço para o nosso público, que é quem nos paga”.