Logo da Prefeitura

Prefeitura se reúne com instituições para decidirem destino de terrenos baldios em Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco se reuniu, nesta sexta-feira (18), no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com representantes do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC), Embrapa e Ufac para deliberarem sobre o destino acerca dos terrenos baldios distribuídos ao longo da capital.

A ideia é que os terrenos sejam transformados em hortas institucionais, ou seja, espaços previamente programados e planejados para o plantio de frutas e verduras que posteriormente, possam ser usadas para banco de alimentos municipais ou repasse para supermercados locais, que será decido com o decorrer das reuniões.

REUNIAO TERRENOSMA 18 3
Nasserala: “Queremos aproveitar esses terrenos para transformar em hortas comunitárias” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semeia), Carlos Nasserala, o Município tem assumido o compromisso de mudar a realidade desses terrenos que durante o verão tem sido alvo de queimadas ilegais e no inverno, servem para proliferação de doenças.

“Isso é uma reunião inicial para tentar fazer o aproveitamento desses terrenos baldios desmatados para transformar em hortas comunitárias, ou seja, aproveitar esse espaço vazio e transformar em alimento para o nosso povo tão carente.”

REUNIAO TERRENOSMA 18 6
Alekine: “Nossa proposta é que esses imóveis sejam realmente aproveitados de forma institucionalizada” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

De acordo com o promotor de Justiça Alekine Lopes, esse assunto já vem sido tratado há algum tempo e ele espera que agora o Município possa aderir à orientação.

“A nossa proposta é que esses imóveis sejam realmente aproveitados de forma institucionalizada, num planejamento, com o que vai ser plantado, já sabendo a quantia que vai ser plantada e para quem vai se vender. Então assim, algo mais institucional gerido pelo próprio município ou de alguma entidade que tenha interesse em gerenciar tudo isso transformando em renda e bem-estar para a população”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco publica chamamento público para seleção de OSC que atuará com brigadistas florestais

Organização da Sociedade Civil selecionada será responsável pela execução de serviços especializados de

Inscrições para Copas femininas de Rio Branco terminam nesta sexta-feira

Equipes podem se inscrever nas modalidades futsal, futebol de areia e futebol society

Prefeitura de Rio Branco lança programa Contrata +Rio Branco para ampliar oportunidades aos pequenos empreendedores

Capacitação gratuita vai orientar MEIs e trabalhadores autônomos sobre formalização, gestão e oportunidades

Prefeitura de Rio Branco orienta população sobre prevenção à criptococose e cuidados em ambientes com fezes de pombos

Secretaria Municipal de Saúde reforça que as aves não transmitem a doença diretamente

COMUNICADO OFICIAL: ÚLTIMO PRAZO PARA O CENSO PREVIDENCIÁRIO