A equipe de transição de governo da Prefeitura de Rio Branco, se reuniu na manhã dessa quinta-feira (17), para discutir os detalhes previsto em Lei do exercício fiscal que versa ao término de cada mandato.
O secretário da Casa Civil, Valtim José, que preside a coordenação geral da equipe, explicou que essas reuniões, mesmo num processo em que o atual prefeito Tião Bocalom, foi reeleito e irá permanecer no cargo pelos próximos quatro anos, se faz necessário um balanço fiscal para que nada fique pendente para o próximo exercício.
“Então, hoje a gente fez essa reunião aqui com os membros da comissão nomeada pelo nosso prefeito, senhor Bocalom, para a gente definir o cronograma da transição, da qual todos os secretários estavam presentes, para a gente dar andamento com mais seriedade possível e rápido”, disse o coordenador.
Já o coordenador de Articulação Institucional da Comissão de Transição, o vice- prefeito eleito, Alysson Bestene, as reuniões da equipe denota a transparência da atual gestão e compromisso com a coisa pública.
“É importante a transparência de todo o processo, iniciamos mediante o decreto do prefeito Bocalom, a toda a equipe de transição, para dar toda a transparência necessária do fechamento de uma gestão, onde todos os relatórios vão se basear principalmente nesse fechamento, nos números, e apresentar para a sociedade para iniciar uma nova gestão, onde a gente tem que olhar para as pessoas em primeiro lugar, para àqueles que mais precisam”, enfatizou Alysson.
A Comissão de Transição da prefeitura tem o seguinte organograma:
1- Valtim José – coordenador Geral
2- Paulo Henrique – secretário Geral
3- Antônio Cid – coordenador Executivo
4- Jorge Bezerra – coordenador Jurídico
5- Alysson Bestene – coordenador de Articulação Institucional
6- Wilson José – coordenador do Tesouro Municipal
7- Flaviane Augustini – coordenadora Técnica
8- Douglas Jonathan – coordenador de Gestão Municipal
9- Ailton Oliveira – coordenador de Comunicação Institucional
10- Kellen Rejane – coordenadora de Solenidade de Posse
11- Antônio Euzébio – coordenador de Orçamento Municipal
12- Renata Pessoa – coordenadora de Contabilidade Municipal