Prefeitura de Rio Branco inaugura Ambulatório Especializado de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Rio Branco inaugurou na manhã desta sexta-feira (5), um Ambulatório Especializado de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa.

O ambulatório foi estruturado e equipado com recursos da prefeitura para melhor atender e ampliar os serviços para um atendimento mais acolhedor e especializado às pessoas idosas.

Saude da Pessoa Idosa 18 e1720209689481
Milagros: “Cuidamos do idoso de uma maneira diferente” (Foto: Evandro Derze / Assecom)

Os serviços do novo ambulatório vai contar com geriatras, psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentista e auxiliar de saúde vucal para atender idosos encaminhados pelas Equipes de Saúde da Família.

“Trabalharemos com equipe multidisciplinar porque muitas vezes o idoso precisa de fono, porque tem distúrbios de deglutição, de engasgar, de fisioterapia, dores crônicas, os problemas articulares, psicólogos, enfim. Então, a gente cuida do idoso de uma maneira diferente”, explicou a médica geriatra, Milagros Vellasques.

Saude da Pessoa Idosa 12 e1720209795807
Maria: “O idoso quer respeito e carinho”” (Foto: Evandro Derze / Assecom)

A aposentada Maria Melo, de 75 anos, fez questão de ler um poema em público, denotando a importância dos cuidados à saúde das pessoas idosas e disse que o novo ambulatório será uma importante ferramenta, tendo em vista, o centro será exclusivo para esse público.

“Ir para um posto de saúde, onde tem muita gente, às vezes até com medo de pegar gripe, ou qualquer outro tipo de doença, com a multidão de gente. Os idosos estão muito bem e com essas duas médicas geriatras, não é diferente, então é muito bom. Eu espero que as pessoas venham para cá com dignidade, que vão ser respeitadas como a poesia que eu falei, porque o idoso só quer saber de respeito e carinho”.

Saude da Pessoa Idosa 8 e1720209863255
Eliatin: “Teremos uma equipe multiprofissional” (Foto: Evandro Derze / Assecom)

O secretário municipal de Saúde (Semsa), Eliatian Nogueira, exaltou o cuidado da atual gestão, em relação aos idosos e, principalmente, a saúde deles

“Médicas especializadas, aqui nós temos a doutora Cátia e a doutora Milagros, que são referência na cidade, na saúde do idoso. Teremos uma equipe multiprofissional para atender melhor aquelas pessoas que tanto já trabalharam, tanto suaram, tanto se dedicaram vidas e anos para os filhos e para os netos. Aqui é uma prova viva da gestão do amor que Tião Bocalom tem pelas pessoas. Uma saúde mais humanizada, levando dignidade e mais saúde para a população.”

 

Outras notícias...