Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco visita obras do novo Centro Educacional na Cidade do Povo

O prefeito de Rio Branco visitou na tarde de quarta-feira (3) as obras do Centro de Educação Infantil (CEI), Professor Beline Araújo, na Cidade do Povo, Segundo Distrito da capital acreana.
Com investimento total de R$ 1.832.942,49, o CEI é fruto do convênio da prefeitura de Rio Branco com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento (FNDE) e acolherá quase 200 crianças de zero a cinco anos.

Bocalom: “Obra contemplará, em especial, as mães” (Foto: Izaías Gomes / Assecom)

Segundo o chefe do Executivo, que estava acompanhado da secretária municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, a retomada da obra, que estava paralisada desde a gestão anterior, contemplará, em especial, as mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos.

“Eu fiquei muito impactado, triste quando cheguei, porque não sabia que Rio Branco não tinha vaga para crianças de zero a dois anos, só era acima de dois anos. E aí nós já implantamos uma creche e agora essas outras creches como essas aqui terão vagas também para crianças de zero a dois anos”, enfatizou o prefeito.

A secretária municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, ressaltou a importância do investimento da Prefeitura de Rio Branco em um Centro Educacional, de regime integral para a região do Segundo Distrito.

Nabiha: “Esse era um sonho do prefeito” (Foto: Izaías Gomes / Assecom)

“Nós temos outras creches aqui na Cidade do Povo, mas as pessoas estão querendo outra para deixar os filhos para poder trabalhar. Então ela será totalmente de tempo integral. Os pais poderão deixar as crianças para eles trabalharem”, destacou a secretária.

Nabiha revelou, ainda, que esse era um sonho do prefeito de Rio Branco.

“Como ele fez em Acrelândia, ele queria fazer aqui também. Porque nós é que fizemos o berçário em Rio Branco. Já temos um que é piloto aqui na Cidade do Povo, ali na Maria Danilo Pompeu, e agora com o Professor Benile, que foi um professor nosso que faleceu em plena pandemia”, acrescentou a secretária.

O Centro Educacional Infantil Beline Araújo tem 11 salas, com berçário I e II, maternal I e II, pré I e pré II. Além disso, as crianças terão acesso a espaços como o fraldário, salas climatizadas, brinquedoteca e parquinho.

Outras notícias...