No bairro Calafate, prefeitura participa de ação de saúde aos moradores da regional

“Santa Casa na Comunidade”. Foi com essa declaração que o jovem Gabriel Moraes, morador do bairro Calafate, definiu a ação realizada durante todo o sábado (22) e que contou com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e diversos outros parceiros.

A iniciativa faz parte de um cronograma de ações sociais na área da saúde do gabinete do vereador Antônio Moraes e realizada pela Santa Casa da Amazônia. Essa foi a primeira de três ações que serão realizadas em Rio Branco, frutos de emenda parlamentar na ordem de R$ 375 mil, destinada pelo parlamentar municipal.

Moraes: “Quero agradecer ao prefeito de Rio Branco por ter aprovado minha emenda” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

“Desde o ano passado que eu coloco minha emenda parlamentar para Santa Casa e lá a gente desenvolve três ações. Estamos desenvolvendo a primeira ação aqui no Novo Calafate, na escola José Pontiguara, também para os bairros adjacentes e ainda tem a segunda e a terceira. Todos os bairros mais carentes. A gente sabe que a saúde de Rio Branco melhorou muito, mas precisa de mais. Quero agradecer ao prefeito de Rio Branco por ter aprovado minha emenda. Não tem nada mais gratificante eu como morador dessa região, ajudar a minha população no meu município”, destacou Moraes.

Parceira em todas as ações que levam melhorias para a população de Rio Branco, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esteve com duas vans odontológicas para o atendimento do público, além de outras ações de saúde.

O Prefeito da capital acreana enalteceu a iniciativa afirmando que é uma ação de “todos àqueles que querem cuidar de gente”.

“Esse projeto “Santa Casa na Comunidade”, a Prefeitura tem sido uma grande parceira, os nossos vereadores têm colocado emendas, como é esse caso aqui, do Antônio Moraes, que mora aqui no Calafate, e que também colocou dinheiro. Nós temos que continuar melhorando a cada dia que passa a saúde, pra que a nossa população possa ter mais tranquilidade pra trabalhar, pra viver melhor, e pra ter mais tempo de vida”, explicou o prefeito.

Veloso: “Esse é o nosso trabalho, o nosso compromisso” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Médico oftalmologista, o agora deputado federal Eduardo Velloso, compareceu à ação e destacou a importância de ações dessa natureza e agradeceu a Santa Casa pela parceria de mais de 10 anos.

“Já são mais de 10 anos que estamos trabalhando juntos, em prol da nossa população. A Santa Casa na Comunidade consegue levar aqueles atendimentos de especialidade, geralmente nos bairros, nos locais mais distantes, aonde eles não conseguem ter um acesso facilitado. Esse é o nosso trabalho, o nosso compromisso”.

Gabriel: “A boa gestão é aquela que fala com as pessoas, que vai até onde as pessoas estão” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Gabriel Moraes, o jovem morador do Calafate que comemorou a realização da ação de saúde na sua comunidade também não poupou elogios a gestão municipal.

“A boa gestão é aquela que fala com as pessoas, que vai até onde as pessoas estão, e as pessoas estão nos bairros, nas comunidades, nas comunidades rurais. Então, a gestão bem feita é aquela gestão que se comunica com o povo, e a gestão municipal atual, o prefeito e a sua equipe, tem estado onde as pessoas estão. Isso sim é uma boa gestão, conversar com a comunidade para propor melhorias, ouvindo as sugestões e atuando em conjunto com as pessoas”, concluiu.