Prefeito se reúne com subcomandante dos Bombeiros e recebe convite para participar do Jubileu de Ouro da instituição

No próximo dia 2 de julho comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, data decretada oficialmente no Brasil, no ano de 1954, somando 152 (cento e cinquenta e dois anos) de existência. No Acre, a instituição militar completará 50 anos e prepara uma grande festa para comemorar o seu Jubileu de Ouro.

Éden: “São 50 anos de bons serviços prestados” (Foto: Marcos Araújo / Assecom)

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Rio Branco recebeu em seu gabinete o subcomandante da corporação, Coronel Éden Santos, que fez o convite pessoalmente ao chefe do Executivo Municipal. O oficial destacou também a parceria com a prefeitura que sempre tem atendido as demandas da corporação.

“Além de fazer o convite ao prefeito, viemos trazer uma demanda também de algumas necessidades que nós temos para abrilhantar mais ainda o nosso evento do dia 2. Não só o Dia Nacional dos Bombeiros, mas nós vamos comemorar junto o Jubileu de Ouro do Corpo de Bombeiros do Acre. São 50 anos de bons serviços prestados à comunidade acreana e a comunidade rio-branquense também. Então, a gente veio fazer esse momento aqui e tivemos boas notícias aqui com o apoio do prefeito, alargando mais ainda e fortalecendo mais ainda essa parceria que temos institucionalmente com a Prefeitura de Rio Branco, com a Defesa Civil, que nos apoiou também nessa agenda e que rende bons frutos, bons resultados para a população de Rio Branco.”

Bocalom: “É uma instituição fundamental para a sociedade” (Foto: Marcos Araújo / Assecom)

O prefeito de Rio Branco, agradeceu o convite afirmando que o Corpo de Bombeiros é uma instituição fundamental para a sociedade e uma grande parceira da gestão.

“Foi um prazer muito grande, sempre receber uma equipe do Corpo de Bombeiros, que é um grande parceiro da Prefeitura de Rio Branco, sempre foi nessas três grandes alagações que a gente teve e o Corpo de Bombeiros como fundamental para nos ajudar,. Então eu estou muito feliz de poder, cada vez que eles aparecerem aqui, a gente poder receber, conversar, trocar ideias, ao mesmo tempo, eles vieram trazer uma demanda, que a gente imediatamente está atendendo. Nós somos parceiros, e eu tenho um maior carinho, um maior respeito por essa instituição”.