Primeira edição da Tech Jovem Digital Rio Branco – Amazônia 2024 supera expectativa de público

A primeira edição da maior feira de tecnologia digital voltada para jovens e adultos empreendedores e também amantes do mundo tecnológico do Brasil, realizada nos dias 13 e 14 de junho, na capital acreana, Rio Branco foi um verdadeiro sucesso.

O número de visitantes superou as expectativas dos organizadores que esperavam um público entre 4 e 5 mil. Nos dois dias de evento exatas 5.226 pessoas visitaram os mais de 220 estandes instalados na feira e participaram de palestras e oficinas realizadas no local.

Desse número, o maior público foi de estudantes da rede municipal de ensino, com 2.792 visitantes: Alunos da rede estadual foram 1.040 e público em geral ficou em 1.394 visitantes. Na sexta-feira (14), segundo dia de evento, foi onde teve o maior público com 1.460, 610 e 712 visitantes, respectivamente.

Para a realização do evento em Rio Branco, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) contou com a participação direta de 385 servidores, entre efetivos, estagiários e equipe técnica, além de 69 palestrantes, apresentadores de oficinas e atividades lúdicas e culturais.