Logo da Prefeitura

Prefeitura lança oficialmente a TechJovem Digital Rio Branco/Amazônia 2024

Por 

|

às

Compartilhe:

Com o objetivo de estimular crianças, adolescentes e jovens a estudar e empreender nas áreas de tecnologia e inovação, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), junto as demais secretarias e instituições do município, foi lançada na manhã desta terça-feira (11), no auditório da sede do Poder Executivo municipal, a TechJovem Digital Rio Branco/Amazônia 2024.

A feira de tecnologia apresentará ao publico o que há de mais moderno no mundo tecnológico com exposições e palestras interativas.

O assessor técnico da SDTI, Sérgio Costa, classificou o evento como inovador, aproximando o público às tecnologias de ponta, como robótica e metaverso.

“Quem visitar a feira vai encontrar estandes em que diversas tecnologias serão apresentadas nas áreas de robótica, realidade aumentada, realidade virtual, energias renováveis, indústria 4.0 e diversas outras. Ao todo teremos 11 estandes e os participantes, os visitantes poderão interagir com essas tecnologias, conversar com os expositores para entender melhor como essas tecnologias podem ajudar a construir um mundo melhor, mais sustentável. Inclusive, algumas delas com temas relacionados ao combate ao aquecimento global.”

Ezequiel Bino, secretário da SDTI evidenciou o poder revolucionador das novas tecnologias, sobretudo para os jovens como oportunidade para o mercado de trabalho.

“A tecnologia e a inovação têm a capacidade de revolucionar, todos somos testemunhas disso, e revolucionar, inclusive, o destino de muitos jovens. A gente tem visto essa realidade em outros lugares do Brasil e do mundo, e essa oportunidade que a prefeitura está dando é para que esses jovens experimentem assuntos, do dia, que estão na prateleira da tecnologia e da inovação. Com esse evento também a prefeitura aumenta a sua simbiose, a sua interação com o ecossistema de inovação que está por aí, várias instituições estão trabalhando nisso, startups maravilhosas que já temos aqui no estado, então a prefeitura não pode ficar fora desse movimento”.

O prefeito de Rio Branco ressaltou que a gestão municipal pensa no futuro procurando desenvolver a capital acreana com o uso de novas tecnologias e que está cada vez mais presente na vida da população. Afirmando que esta é a primeira de muitas feiras que serão realizadas em Rio Branco.

“Tenho certeza absoluta que esta feira de tecnologia, direcionada mais à nossa juventude, às nossas crianças das escolas vai marcar como sendo a primeira, vai marcar daqui pra frente uma grande época, onde todos os anos será cada vez melhor, cada vez mais concorrida, e que a gente possa ter nas próximas feiras mais expositores consagrados no mundo inteiro.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º

Ação na Casa Rosa Mulher garante mais de 100 atendimentos e reforça serviços da campanha Agosto Lilás em Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Defensoria Pública e