Incentivador das práticas esportivas, prefeito de Rio Branco participa da abertura da Supertaça Acreana de Futebol

Com mais de 60 equipes participantes e premiação de R$ 50 mil, a Supertaça Acreana de Futebol teve sua abertura oficial na sexta-feira (7) e contou com a participação do prefeito de Rio Branco, do governador do Estado, Gladson Cameli, da vice-governadora, Mailza Assis, diretores, políticos e demais autoridades estadual e municipal.

Bocalom: “Temos compromisso com o esporte” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Grande incentivador das práticas esportivas, o prefeito de Rio Branco parabenizou o governo do Acre e o subsecretário de Esporte e Juventude, Ney Amorim pela iniciativa.

“A satisfação é grande porque a gente vê quantas pessoas que gostam do esporte e do futebol. Parabéns ao governador Gladson Cameli, toda a sua equipe, comandada pelo Ney (Amorim), lá na área do esporte. É muito bom isso daqui. Eu fico feliz em poder participar e saber que o nosso governo e o Estado, também a prefeitura, tem compromisso com o esporte aqui em Rio Branco.”

Ney Amorim, subsecretário de Esporte e Juventude, destacou a quantidade de atletas amadores e de equipes inscritas. Ele afirmou estar surpreso com toda a aceitação do público, amante do esporte.

Ney: “Já é o maior evento esportivo amador do estado” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Ver a arquibancada lotada, fazia tempo que a gente não via isso no futebol amador. Olhar para o gramado e ver mais de 1.500 atletas numa competição com 64 equipes só na capital e saber que esse campeonato que nós estamos realizando pelo governo do Estado a pedido do governador, através da Secretaria de Esporte, que está acontecendo no Acre inteiro, já é hoje o maior evento esportivo amador do estado do Acre. Então, me alegra muito o coração.”

Sentimento também compartilhado pelo ex-jogador de futebol profissional e secretário Municipal de Esporte, Artur Oliveira, mais conhecido como Rei Artur.

Artur: “Tenho apoio total do prefeito” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Eu tenho certeza que todos os jovens de hoje sonham em ser jogador de futebol. Eu jogava bola no meio da rua, em fundo de quintal de vizinho. E ai você sair do Acre, ir para Belém e chegar em Portugal, disputar a Champions League, ser pentacampeão português, passa um filme na cabeça, de onde eu vim, de onde eu saí. Então eu fico muito feliz quando eu vejo pessoas fomentando o esporte porque é uma ferramenta muito poderosa. Graças a Deus tenho apoio total do nosso prefeito que tem dado todo o suporte para que a gente possa entrar em cada bairro e poder fazer as coisas acontecerem.”

Mailza: “O esporte transforma,” (Foto: Val Fernandes / Assecom)

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, destacou o aspecto transformador do esporte na formação de cidadãos, além de mobilizar famílias e comunidades em torno do bem comum.

“O esporte transforma, mobiliza famílias e comunidades e esse evento é uma demonstração disso. Eu quero agradecer todas as equipes envolvidas, os atletas, a participação da comunidade e também ao governador que apoia, que investiu consideravelmente no esporte no nosso estado e desejar a todos um bom evento, um belíssimo campeonato e que daqui tiremos lições para a vida inteira.”