Com mais de 60 equipes participantes e premiação de R$ 50 mil, a Supertaça Acreana de Futebol teve sua abertura oficial na sexta-feira (7) e contou com a participação do prefeito de Rio Branco, do governador do Estado, Gladson Cameli, da vice-governadora, Mailza Assis, diretores, políticos e demais autoridades estadual e municipal.
Grande incentivador das práticas esportivas, o prefeito de Rio Branco parabenizou o governo do Acre e o subsecretário de Esporte e Juventude, Ney Amorim pela iniciativa.
“A satisfação é grande porque a gente vê quantas pessoas que gostam do esporte e do futebol. Parabéns ao governador Gladson Cameli, toda a sua equipe, comandada pelo Ney (Amorim), lá na área do esporte. É muito bom isso daqui. Eu fico feliz em poder participar e saber que o nosso governo e o Estado, também a prefeitura, tem compromisso com o esporte aqui em Rio Branco.”
Ney Amorim, subsecretário de Esporte e Juventude, destacou a quantidade de atletas amadores e de equipes inscritas. Ele afirmou estar surpreso com toda a aceitação do público, amante do esporte.
“Ver a arquibancada lotada, fazia tempo que a gente não via isso no futebol amador. Olhar para o gramado e ver mais de 1.500 atletas numa competição com 64 equipes só na capital e saber que esse campeonato que nós estamos realizando pelo governo do Estado a pedido do governador, através da Secretaria de Esporte, que está acontecendo no Acre inteiro, já é hoje o maior evento esportivo amador do estado do Acre. Então, me alegra muito o coração.”
Sentimento também compartilhado pelo ex-jogador de futebol profissional e secretário Municipal de Esporte, Artur Oliveira, mais conhecido como Rei Artur.
“Eu tenho certeza que todos os jovens de hoje sonham em ser jogador de futebol. Eu jogava bola no meio da rua, em fundo de quintal de vizinho. E ai você sair do Acre, ir para Belém e chegar em Portugal, disputar a Champions League, ser pentacampeão português, passa um filme na cabeça, de onde eu vim, de onde eu saí. Então eu fico muito feliz quando eu vejo pessoas fomentando o esporte porque é uma ferramenta muito poderosa. Graças a Deus tenho apoio total do nosso prefeito que tem dado todo o suporte para que a gente possa entrar em cada bairro e poder fazer as coisas acontecerem.”
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, destacou o aspecto transformador do esporte na formação de cidadãos, além de mobilizar famílias e comunidades em torno do bem comum.
“O esporte transforma, mobiliza famílias e comunidades e esse evento é uma demonstração disso. Eu quero agradecer todas as equipes envolvidas, os atletas, a participação da comunidade e também ao governador que apoia, que investiu consideravelmente no esporte no nosso estado e desejar a todos um bom evento, um belíssimo campeonato e que daqui tiremos lições para a vida inteira.”