Município e Estado levam ações à comunidade da Transacreana, com o programa Juntos pelo Acre

Em uma parceria entre a Prefeitura de Rio Branco, governo do Estado, Ministério Público do Acre (MPAC), Energisa, Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) entre outras instituições, foi realizada, durante todo o sábado (8), uma vasta programação social e esportiva na região da Vila Verde, zona rural da capital, no quilômetro 58 da estrada Transacreana, com atividades e ações do programa Juntos Pelo Acre.

Nessa ação foram ofertadas mais de 30 serviços, desde emissão de CPFs, Carteira de Identidade, assistência médica e odontológica. O agricultor Joelmir Martins aproveitou a oportunidade para consulta médica e colocar a documentação em dia. Segundo o agricultor, ações como essa são de suma importância para quem mora longe da cidade.

“A demanda está grande. Tem pessoas aqui do 140, do Projeto Oriente, do Cabela, tem gente de muito longe mesmo, aproveitando para se organizar. O corte de cabelo, a beleza, consulta médica também, veio na hora certa.”

Bocalom: “Nosso negócio é servir” (Foto: Marcos Araújo / Assecom)

O prefeito de Rio Branco participou da atividade e se disse feliz por essa parceria com as instituições e o governo do Estado.

“Parabéns ao Governo do Estado por esse programa. Eu estou muito feliz que a Prefeitura de Rio Banco está podendo ser parceira, junto com o governo do estado, para poder atender a população. É muito trabalho e eu fico feliz, pois o nosso negócio é servir.”

Também presente na ação, a vice-governadora, Mailza Assis. Ela falou da importância desse tipo de atendimento às comunidades mais distantes e que essa parceria entre o governo e prefeitura está só começando no sentido de levar mais dignidade principalmente, aos que vivem mais isolados.

“É o programa Juntos Pelo Acre, um programa pensado para atender a população, para ir até as pessoas, levando os serviços de utilidade pública, que é o que nós temos o dever, a obrigação de prestar à população.”