Prefeitura entrega quadra coberta, com grama sintética e academia ao ar livre no Israel Lira

Empenhada em incentivar o esporte e a prática de atividade física, a Prefeitura de Rio Branco não tem medido esforços em revitalizar e inaugurar quadras esportivas e academias ao ar livre.

Nessa sexta-feira (7), o Município inaugurou a quadra no Israel Lira, regional do Calafate. Ela tem cobertura e grama sintética. O valor da revitalização chegou a quase R$ 950 mil, fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mara Rocha, no valor de 573 mil reais com contrapartida da prefeitura. A quadra ao ar livre teve investimento de quase R$ 90 mil, recurso próprio da gestão, totalizando 1 milhão e 40 mil reais.

“É um local correto para a pratica do esporte” (Foto: Marcos Araújo / Assecom)

“Isso aqui pra nós é fundamental. Eu sempre falei que o nosso negócio é cuidar do esporte, é dar oportunidade para as nossas crianças e para os nossos jovens terem a oportunidade de praticar esporte em local correto, em uma quadra como essa daqui. Vamos continuar assim, cuidando bem da nossa juventude e também dos nossos idosos. Aqui também tem uma academia popular e tenho certeza que quem mais vai usar são os nossos idosos como eu”, ressaltou o prefeito de capital.

“Foram várias mãos que trazem um benefício imenso para a sociedade, principalmente para as pessoas aqui do Calafate. Você pode observar um trabalho muito bem feito, uma obra bem realizada, recursos realmente empregados com zelo. Quem ganha é a população aqui do bairro Israel de Lira”, disse o deputado federal, coronel Ulysses.

Quadra possui grama sintética (Foto: Marcos Araújo / Assecom)

“Feliz em saber que os moradores do Israel Lira terão um espaço digno para a prática de esportes. Esse recurso foi alocado para a prefeitura no meu primeiro ano de mandato como deputada federal atendendo ao pedido do líder comunitário Everton Silva conhecido como Neguinho do Calafate que desenvolve projetos esportivos na regional do Calafate. Fico muito feliz, pois o nosso trabalho segue dando resultados”, afirmou Mara Rocha, ex-deputada federal e autora da emenda.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Artur Oliveira, oportunizar espaços de lazer ao ar livre é um compromisso que a gestão tem colocado em prática.

“Ficamos muito felizes de ter um prefeito que olha com carinho para o nosso povo. Você vê que antes do prefeito chegar praticamente ninguém olhava com carinho pra essa área e hoje podemos ver várias quadras, em todos os bairros sendo reformadas e entregues. Então isso mostra um compromisso com a nossa juventude.“

Academia ao ar livre (Foto: Marcos Araújo / Assecom)

Para Fábio Araújo, presidente da Associação de Moradores do bairro Calafate, apenas nessa regional residem cerca de 55 mil pessoas que foram contempladas com a primeira quadra coberta, com grama sintética e claro, uma academia ao ar livre para incentivar a prática de esporte na população que reside ao entorno.

“A importância dessa revitalização na regional Calafate é de que hoje nós poderemos fazer um trabalho social com as pessoas da terceira idade, com os jovens e trazê-los para a sociedade. Essa é uma das grandes importâncias do trabalho aqui, e do nosso prefeito”.

Alyson Felipe, morador do bairro há mais de dez anos, é como os demais jovens da mesma idade: tem o futebol como grande paixão. Ver a entrega de uma quadra como essa é ver um sonho sendo realizado.

“Muito feliz com a inauguração da quadra. Antigamente eu e meus amigos tinhamos que ir para o Campo do Vai, jogar bola. Agora com essa quadra aqui vai ser muito importante para a comunidade e para a diversão também da galera.”

Devido a relevância da entrega, estiveram presentes os vereadores Antônio Morais, Samyr Bestene e Ismael Morais, junto a demais autoridades.