Secretaria de Cuidados com a Cidade de Rio Branco recebe comitiva de Porto Velho para troca de experiências

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade de Rio Branco (SMCCI) recebeu, nesta quarta-feira (22), uma comitiva da Prefeitura de Porto Velho.  A visita técnica da prefeitura da capital rondoniense foi motivada pelas boas práticas adotadas pela Prefeitura de Rio Branco no que tange os cuidados com a cidade.

Durante a visita, o diretor de limpeza pública da Prefeitura de Porto velho, Flavio Morais, conheceu detalhadamente as metodologias da SMCCI em relação à gestão de contratos, divisão de equipes para a execução de serviços e formas de contratação.

“Porto Velho está em processo de transição em relação à limpeza pública e que leva na bagagem algumas estratégias de sucesso praticadas no município de Rio Branco, e espera implantar com o mesmo sucesso na capital rondoniense”, destacou.

Valcilena Oliveira, secretária da SMCCI, expressou sua satisfação em receber a comitiva de Porto Velho e ressaltou a importância das parcerias entre as cidades.

“Fico muito feliz em saber da escolha dos representantes de Porto Velho em buscar parcerias com Rio Branco, especialmente nas práticas de coleta de resíduos sólidos, no trato com a cidade e nos processos de contratação dos serviços. Todos os procedimentos são realizados conforme a lei vigente de licitações até a fase de pagamento pelos serviços, e estão à disposição da população no portal de transparência”, afirmou a secretária.

A comitiva de Porto Velho permanecerá três dias em Rio Branco, com o objetivo de aprofundar a troca de experiências e aplicar as práticas bem-sucedidas em sua própria gestão de limpeza pública.