Prefeito vai ao Terminal Urbano e conversa sobre nível de satisfação dos usuários com o ônibus elétrico

O prefeito de Rio Branco esteve boa parte da manhã desta terça-feira (21), no Terminal Urbano, para conversar com os usuários do transporte coletivo da capital. O gestor ouviu da população as principais demandas inerentes aos serviços prestados e conferiu o nível de satisfação quanto ao ônibus elétrico que está em fase de teste na capital acreana.

“Fiquei feliz em ouvir das pessoas que desciam do ônibus, a satisfação deles em andar no ônibus elétrico” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo o chefe do Executivo municipal, o nível de satisfação dos usuários relacionado ao coletivo elétrico é bem acima do esperado, o que faz com que a prefeitura se esmere em adquirir os veículos, com projeto de financiamento já autorizado pelo Governo Federal.

“Fiquei feliz em ouvir das pessoas que desciam do ônibus a satisfação deles em andar no ônibus elétrico. Não tem barulho, é macio, o ar-condicionado funcionando direitinho. O mais importante de tudo é que a população está satisfeita, que é um veículo novo, diferente. Então, o que importa para nós é a satisfação da população”, afirmou o prefeito.

Segundo Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTrans, o ônibus elétrico ficará operando em Rio Branco durante 60 dias em fase de teste e, nesse período, nove linhas serão contempladas. O superintendente disse ainda que durante a fase de teste será produzido um relatório que criará um Termo de Referência que será a base dos veículos que circularão em Rio Branco.

“Iniciamos a fase de teste no dia 6 de abril, fazendo UFAC ao Terminal Urbano e vice-versa. Já fez também a linha da Fundhacre, que agora está fazendo a linha Santa Maria. É um ônibus muito confortável, tanto para o condutor, como também para o usuário do transporte e tem tido sucesso, como o prefeito deseja para a populção. Essa é uma das características da qual nós buscamos para que nós possamos criar o Termo de Referência (TR), sem nenhum empecilho, fazendo todos os ajustes. Até agora tem sido muito positivo, todos esses testes têm sido feitos aqui na cidade de Rio Branco”, enfatizou Vilas Boas.